Sporting CP domina Campeonato Nacional de Estrada
14 Jan, 2017
Jéssica Augusto e Hélio Gomes foram os grandes vencedores da 24.ª edição da prova
O atletismo do Sporting CP esteve este sábado em grande destaque nos Campeonatos Nacionais de Estrada que se realizaram no Jamor. Num dia histórico para o secção leonina, a equipa feminina conquistou o primeiro título colectivo de sempre do Clube na competição. Além da conquista a nível colectivo, as leoas também tiveram razões para sorrir individualmente, com Jéssica Augusto a vencer a prova, isolada, com o tempo de 33 minutos e 13 segundos.
Já no sector masculino, Hélio Gomes, atleta do Sporting CP, também se sagrou vencedor (29 minutos e 57 segundos). Por equipas, os leões arrecadaram o segundo lugar na classificação geral, a apenas um ponto do rival Benfica.
No final da prova, o Vice-presidente do Sporting CP para as modalidades, Vicente Moura, não escondeu a felicidade pelos resultados obtidos. "Estou muito satisfeito. Ganhámos três títulos em quatro possíveis, o que demonstra que a competição não era fácil. O Presidente Bruno de Carvalho mandou-me uma mensagem a dizer que estamos no bom caminho. Em relação ao próximo ano, esperamos que seja ainda melhor e que consigamos vencer os quatro títulos", afirmou, antes de destacar as conquistas inéditas conseguidas pelos leões.
"Queremos sempre ganhar tudo, esse é o ADN do Sporting CP. Em termos masculinos, em mais de duas décadas só tínhamos ganho o ano passado pelo Rui Silva. Voltámos a vencer este ano e ficámos em segundo lugar a nível colectivo. Já em feminino, nunca tínhamos ganho. O dia de hoje foi inédito. Ganhámos tanto a nível individual como colectivo, por isso acho que mais do que isto não se pode esperar nem exigir", destacou.
Por fim, Vicente Moura falou sobre o reforço que foi feito na modalidade esta época. "Esta aposta está a ser vencedora e temos demonstrado que foi bem-feita. O nosso clube rival, Benfica, realizou uma jogada ao introduzir na equipa dois corredores do triatlo. E foi graças a um deles que a equipa do Benfica consegue obter o primeiro lugar colectivo. É preciso saber esse pormenor, que o Benfica ganha por um ponto porque teve a inteligência de ir buscar dois triatletas para reforçar a equipa de atletismo", concluiu.