Leões dominam GP Natal
10 Dez, 2017
Hélder Santos e Sara Moreira vencem os 10kms em Lisboa, que terminaram na Praça dos Restauradores
O Sporting Clube de Portugal dominou a 60.ª edição do Grande Prémio de Natal de Lisboa, com a vitória nos masculinos a pertencer a Hélder Santos (29m) e nos femininos a Sara Moreira (32m31s). Tiago Costa, também atleta leonino, ficou no 2.º lugar a apenas cinco segundos de diferença do vencedor e companheiro de equipa.
Ambos os vencedores concederam declarações exclusivas ao Jornal Sporting. Enquanto Hélder Santos se mostrou orgulhoso pelo sucesso na estreia na prova, Sara Moreira vincou a importância do regresso aos triunfos.
"Estou feliz por ter vencido uma competição lendária, que conta sempre com adversários de bastante qualidade. É a prova de que o trabalho que tenho efectuado tem sido bem feito. Alem disso, tratou-se da minha primeira participação", afirmou o atleta verde e branco, que apontou ainda as maiores dificuldades do percurso. "Tem bastante inclinação, apesar de acabar a descer. O vento também não ajudou", acrescentou. Por último, deixou uma mensagem ao companheiro Tiago Costa, salientando a hegemonia do Sporting CP. "A organização destacou a liderança do Benfica no iníco e depois acabou por admitir que nós estamos a atravessar um bom momento. O Tiago esteve muito bem", terminou.
Do lado feminino, Sara Moreira reforçou as exigências causadas pelas condições climatéricas, factor que valorizou a sua exibição. "Nunca tinha feito este percurso, pois há dois anos ganhei a competição noutros moldes. O vento forte que se fez sentir, além das subidas, dificultaram a nossa tarefa. Felizmente, o meu estado de forma correspondeu bem", sublinhou. "É muito especial voltar a ganhar. Precisava de um estímulo competitivo", frisou.