Carlos Silva: "Balanço positivo"
06 Fev, 2022
Director técnico do atletismo comentou TCCE de Corta-Mato
No final da Taça dos Clubes Campeões Europeus (TCCE) de Corta-Mato, competição que teve lugar no Jamor durante a manhã deste domingo, Carlos Silva fez um "balanço positivo" da participação do Sporting Clube de Portugal, ainda que "não tão positivo" como era pretendido.
"Tivemos uma manhã com várias sensações e sentimentos, uma manhã de desporto. É um balanço positivo dentro das circunstâncias da equipa", começou por dizer o director técnico da modalidade em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.
"Esta competição foi uma aposta nossa em toda a linha. Conseguimos recuperar esta competição que estava adiada pela Associação Europeia. Queríamos fazê-lo sabendo a exigência, mas era importante colocar esta organização num patamar elevado e conseguimos. O Sporting CP está de parabéns pelo contributo ao atletismo", acrescentou.
Depois de lembrar que o Sporting CP enfrentou "equipas muito mais compostas e com muitos atletas naturalizados", Carlos Silva comentou a excelente prestação da equipa sub-20 masculina, que conquistou o bronze colectivo: "É um prémio para os nossos treinadores da formação e para o que a equipa técnica da formação tem feito com os nossos atletas de meio-fundo. Superámos as expectativas com prata da casa e o Rodrigo [Lima, sexto classificado] até é daqui da zona".