Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto HMS

Sucesso Leonino na Corrida Sporting

Por Sporting CP
15 Out, 2023

Miguel Marques e Ana Mafalda Ferreira foram os grandes vencedores da Corrida Sporting

No final da Corrida Sporting, que decorreu na manhã deste domingo no Estádio José Alvalade e nas ruas de Lisboa e que bateu o recorde de participantes (6500), os protagonistas expressaram grande satisfação com o evento organizado pelo Sporting Clube de Portugal.

Miguel Marques, atleta do Sporting CP que triunfou no sector masculino, fez um balanço extremamente positivo da prova. “É importante termos estas provas, termos esta competição, um clube que nos apoia, como é o caso do Sporting CP, fazermos o nosso papel aqui para o Clube nos apoiar e também divulgar para o futuro, até em patrocínios, no sentido de o atletismo ter retorno. Foram muitas pessoas a participar, soube que as inscrições fecharam muito cedo, fomos 6500 pessoas”, disse o atleta aos meios de comunicação Leoninos, reforçando os méritos da organização: “A prova está de parabéns, foi tudo espectacular, não faltou nada e acredito que futuramente poderemos ter aqui 10000 ou 15000 pessoas. A prova tem tudo para isso”. Miguel Marques cortou a meta com o tempo de 30'14'', à frente de Rui Teixeira (30'30'') e de Fernando Serrão (30'33'').

Sobre a prova propriamente dita, Miguel Marques fez uma análise. “Correu bem. Estava à espera de que a prova fosse um bocadinho mais lenta, estava a pensar que alguns atletas se iriam guardar um pouco mais para a parte final, mas foi uma prova um pouco mais rápida”, referiu.  

Ana Mafalda Ferreira, que venceu a prova no sector feminino, definiu o sentimento pela vitória. “Foi fantástico ganhar. Já tinha feito vários pódios, nunca tinha tido a sorte de vencer, foi hoje o dia. No ano passado tinha vindo mais numa vertente de treino, desta vez pude vir num modo mais competitivo, aproveitar o bom momento de forma e lutar pela vitória. Desde início da prova acreditei que seria possível e fui sempre em busca de ser a primeira a cortar a meta e sentir este calor fantástico das pessoas que nos esperam no Estádio José Alvalade”, contou, acentuando o simbolismo de cortar a meta sob o aplauso de tantos Sportinguistas: “É uma atmosfera diferente e muito, muito boa. Isto é viver e sentir Sporting CP e é muito bom para nós, enquanto atletas, sentirmos o apoio ao logo de todo o percurso sempre que nos vamos cruzando com o resto do pelotão e é incrível”.

Ver tanta gente equipada à Sporting CP nas ruas enquanto ia cumprindo a prova foi muito marcante para Ana Mafalda Ferreira: “Foi possível sentir esse carinho ao longo do percurso, os incentivos, na partir do momento em que saíamos da Avenida Fontes Pereira de Melo e voltamos para trás, vamo-nos cruzando com a multidão, vemos pessoas e era realmente muita gente a participar na prova”.

Aatleta do Sporting CP acabou com o tempo de 34'39'', à frente de Sara Catarina Ribeiro, com 35'52',' e da terceira classificada Susana Francisco, com 36'04''.  

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo do Sporting CP, não cabia de satisfação pelo sucesso da Corrida Sporting. “A melhor medalha é sentir este ambiente Sporting CP, tão único, mais de 6000 participantes no meio deste ambiente de festa, de alegria. Isto é o Sporting CP, estar num ambiente de paixão pelo Clube, é a alegria de estarmos todos juntos depois de um sábado fantástico de resultados desportivos, hoje esta lógica de união e de família Sportinguista é fabulosa. Isto enche o coração”, começou por dizer Miguel Afonso, que participou na Caminhada Família Leonina, complementando: “O Sporting CP tem cerca de 7000 praticantes de desporto. No nosso Multidesportivo, cerca de 2000 pessoas praticam desporto em simultâneo. Isso mostra a nossa dimensão, a dimensão do Sporting CP. Temos mais do dobro do segundo clube em Portugal a nível de praticantes desportivos, é um mundo à parte. Cada vez mais temos de nos sentir orgulhosos e aprender cada vez mais a disfrutar do que é ser Sporting CP. Sublinho: somos grandes, somos únicos, somos Sporting CP”, referiu ao Jornal Sporting.

Miguel Afonso sentiu-se impressionado com o mar de Sportinguistas que encheram de verde e branco a cidade de Lisboa. “Lisboa teve mais de 6000 pessoas a correrem pela cidade e muitos, nas janelas e varandas das casas, orgulhosos de ver passar este verde e branco. Lisboa tem mais encanto vestida de verde e branco. Somos únicos”, reiterou.

Ângelo Pereira, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, felicitou o Sporting CP por mais uma excelente organização. “O Sporting CP está de parabéns. Mais um evento, a 11.ª edição, que esgotou, apesar do tempo e da chuva. É uma prova que já está no calendário nacional das provas desportivas de atletismo. É também uma prova que promove a actividade física, que promove o desporto e que também promove a família, pois todas as famílias podem participar, desde os mais pequenos aos mais graúdos e que, no fundo, vai ao encontro dos objectivos da Câmara Municipal de Lisboa, que são promover a actividade física e usufruir também da cidade. Estão todos de parabéns”, referiu o elemento da autarquia da capital portuguesa ao Jornal Sporting.