Basquetebol já treina no João Rocha
04 Ago, 2020
Equipa Leonina iniciou os trabalhos para 2020/2021
Cumpridos os habituais exames médicos, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal já deu início aos treinos da pré-temporada 2020/2021 e cumpriu uma sessão esta terça-feira no Pavilhão João Rocha.
Os Leões, que contaram com vários atletas oriundos da formação, continuam assim a preparar uma época onde vão competir, para além das competições domésticas, na Basketball Champions League. Para Luís Magalhães, regressar aos treinos depois de vários meses atípicos devido à pandemia de COVID-19 "é uma satisfação muito grande".
"Poder estar com os jogadores, que são a melhor coisa do basquetebol e do desporto, é muito bom. São atletas na verdadeira acepção da palavra. Trabalham com muita dedicação e dá gozo treiná-los", contou o treinador ao Jornal Sporting.
Sobre a participação na Basketball Champions League, onde o Sporting CP vai enfrentar os suíços do Fribourg Olympic Basket na primeira ronda de qualificação para a fase de grupos, Luís Magalhães garantiu que não quer apenas participar. "Gostávamos muito de fazer história. Ainda não houve nenhuma equipa portuguesa a passar esta fase e a entrar na fase de grupos, pelo que vamos fazer tudo para chegar lá", prometeu.
James Ellisor, figura de relevo em 2019/2020, admitiu que "é entusiasmante voltar a treinar depois de alguns meses de fora". "Estava tudo fechado [durante a quarentena], pelo que não tivemos acesso a ginásios e pavilhões. Agora, podemos treinar novamente e estar em equipa, o que é óptimo", disse ainda.
Com "boas expectativas em relação à Liga", James Ellisor falou ainda sobre a participação na Basketball Champions League. "Há muito tempo que procurava esta oportunidade, pelo que me vou agarrar a ela, assim como todos os meus colegas. Estamos todos entusiasmados", considerou.
O jogador natural dos EUA falou ainda das contratações Jalen Henry, Shakir Smith e John Fields. "Vão ajudar a equipa. Se vierem com uma atitude positiva e se trabalharem para melhorarmos, o céu é o limite para nós", lembrou.
Quem também já treinou com a equipa foi Shakir Smith, um dos reforços para 2020/2021. "Aceitei este desafio depois do meu amigo Travante Williams me ter contactado. Vi jogos da temporada passada [do Sporting CP] e gostei do estilo de jogo. Acho que me posso enquadrar bem. A decisão de vir para aqui foi muito fácil e fico feliz pelo convite", começou por contar.
Para o norte-americano, o grande objectivo é "jogar por cada colega, pela camisola e dar o máximo todos os dias". "Quero muito ganhar, lanço bem e organizo jogadas para os meus colegas", acrescentou.
Sobre a primeira impressão da equipa e do Clube, Shakir Smith assegurou que "os colegas são óptimos", assim como o Pavilhão João Rocha. "Gosto do verde – era a cor da minha equipa na universidade", referiu.
Por fim, Shakir Smith comentou a presença na Basketball Champions League, prova que já conhece. "Foi mais uma motivação para mim. Fui eliminado da competição há dois anos e agora quero conseguir fazer melhor", concluiu.