Líderes isolados da Liga Placard
29 Dez, 2020
Basquetebol vence FC Porto (63-57) no Pavilhão João Rocha
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, esta terça-feira, o FC Porto no Pavilhão João Rocha por 63-57 em jogo referente à oitava jornada da fase regular. Com este triunfo, os Leões passaram a ser líderes isolados da tabela classificativa com 100% de vitórias.
O FC Porto entrou melhor e conseguiu estar a vencer por 2-8, mas um parcial de 13-0 virou o resultado para 15-8. John Fields estava imparável nos lances livres e o Sporting CP esteve forte nos ressaltos ofensivos. No final do primeiro quarto, 15-11 para o conjunto de Luís Magalhães.
No segundo quarto, continuou a toada dos poucos pontos marcados, ainda que o emblema de Alvalade continuasse na frente. Um grande afundanço de João Fernandes para o 25-14 foi um dos pontos altos do quarto, que terminou com 27-19, resultado ao intervalo.
No terceiro quarto sobressaíram duas figuras, uma de cada equipa. Se Jalen Riley, recente reforço azul e branco, deu trabalho à defesa Sportinguista, Diogo Ventura respondeu na mesma moeda. Através de lances livres e de lançamentos de dois e de três pontos, o base internacional português anulou o adversário e até fez com que a diferença fosse maior no final do terceiro quarto (48-48).
Por fim, no último quarto, as duas equipas mantiveram-se equilibradas até aos últimos minutos, quando o FC Porto deu tudo para se aproximar do Sporting CP, mas um triplo de Diogo Ventura (quem mais?) acabou com o sonho azul e branco e fez o 63-57 final.
Diogo Ventura foi mesmo o melhor marcador do desafio, com 24 pontos, e o Sporting CP passou a ser a única equipa só com vitórias na Liga Placard, fechando assim 2020 na primeira posição da tabela classificativa de forma isolada.
Sporting CP: Travante Williams (8), Francisco Amiel, John Fields (9), Shakir Smith (2), Cândido Sá, Diogo Ventura (24), João Fernandes (8), Cláudio Fonseca, Diogo Araújo, Pedro Catarino, Jalen Henry (4) e James Ellisor [C] (8).