António Paulo: "Amanhã vamos entrar para ganhar"
06 Fev, 2021
Técnico aponta à conquista da Taça Hugo dos Santos depois da vitória sobre o Imortal BC
Após o triunfo deste sábado diante do Imortal BC, que garantiu ao Sporting CP uma vaga na final da Taça Hugo dos Santos, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol verde e branca, António Paulo, reconheceu que os Leões tiveram de suar para eliminar a formação algarvia.
“Foi um jogo difícil, mas ganhámos e isso permite-nos estar presentes na final. Esta vitória é valorizada em grande parte pela forma como o Imortal BC jogou. Defendeu de forma agressiva os nossos pontos fortes e nós tivemos de arregaçar as mangas na parte final para levarmos o adversário de vencido”, começou por dizer, perspectivando desde logo o jogo de amanhã.
“A final será certamente um jogo diferente. Ainda não sabemos quem é o adversário, mas vai ser difícil, sem dúvida. Vamos descansar e preparar bem o jogo porque amanhã vamos entrar para ganhar”, garantiu.
Já João Fernandes, jogador verde e branco que terminou a partida com sete pontos, concordou com o técnico ao admitir que os Leões tiveram de ultrapassar um adversário difícil.
“Sabemos que o Imortal BC é uma equipa complicada, tem feito um campeonato muito bom. Entrámos muito passivos para o que o jogo pedia e tivemos momentos de pouca lucidez no ataque e na defesa. No quarto período tentámos impor a nossa defesa agressiva, o que fez com que conseguíssemos garantir o triunfo”, referiu, apontando à vitória na final de amanhã.
“É o que a equipa quer. No ano passado a meia-final correu-nos mal, e desta vez toda a equipa teve de dar um passo em frente para conseguirmos alcançar o objectivo de chegar à final. Vai ser complicado, mas estamos aqui para lutar e vamos dar o nosso melhor para levar o troféu para casa”, finalizou.