Flávio Nascimento: "Vamos lutar para regressar às vitórias"
09 Fev, 2021
Técnico lamentou derrota e frisou os 98 pontos marcados diante do Imortal BC
Após o encontro desta terça-feira diante do Imortal BC, referente à 17.ª jornada da Liga Placard, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting CP, Flávio Nascimento, lamentou o facto de os Leões não terem conseguido vencer, apesar de terem ficado muito perto da centena de pontos (102-98).
“Marcámos 98 pontos e perdemos o jogo. Normalmente quando se marca na casa dos 90 pontos ganha-se o jogo. Permitimos muitas penetrações e ressaltos ofensivos, eles estiveram melhor nas tabelas e tiveram mais oportunidades para lançar. Em termos ofensivos, o Imortal BC foi muito eficaz e nós não conseguimos parar o DJ Fenner na primeira parte. Na segunda conseguimos, mas apareceram outros atletas e caíram bolas de todas as formas”, começou por dizer.
“Sentimos a falta do John Fields, que dá um grande contributo lá dentro, mas isso não serve de desculpa. Esta derrota não coloca em causa todo o trabalho que a equipa tem vindo a fazer, até porque estivemos mais de um ano sem perder a nível interno”, referiu.
Por fim, Flávio Nascimento admitiu que o facto de a equipa ter realizado hoje o sexto jogo num espaço de 15 dias pode ter influenciado a performance dos jogadores.
“Não quero arranjar desculpas porque somos os principais culpados desta derrota, temos de treinar para melhorar. No entanto, o tempo passado a viajar, na estrada e em aeroportos, assim como a falta de treino colectivo, também contribuem. Os jogadores não são máquinas e as pessoas estavam habituadas a que o Sporting CP ganhasse e estivesse muito bem em termos defensivos. Isso não aconteceu e poderá haver algum cansaço, mas é normal. Existem altos e baixos e vamos lutar para regressar às boas exibições e às vitórias”, finalizou.