Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jogo impróprio para cardíacos

Por Sporting CP
09 Fev, 2021

Leões cedem primeira derrota na Liga Placard diante do Imortal BC (102-98)

Depois de ter eliminado o Imortal BC nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, no último fim-de-semana, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada pelos algarvios, esta terça-feira, por 102-98, em jogo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

A partida começou melhor para a equipa da casa, que conseguiu um parcial de 8-0 logo no arranque. Já com mais de três minuto jogados, Travante Williams meteu o primeiro cesto verde e branco e deu início a uma recuperação que culminaria com uma vantagem por parte da formação Leonina, de 24-26, no final do primeiro quarto.

Nos segundos dez minutos, a situação inverteu-se. Desta vez o Sporting CP entrou mais forte, com o dinâmico Shakir Smith de mão quente (13 pontos até ao intervalo), mas algumas desatenções no ataque, ressaltos defensivos perdidos e uma percentagem de três pontos muito elevada por parte dos algarvios fizeram com que o resultado entrasse no período de descanso em 53-48.

De regresso para a segunda parte, Luís Magalhães deu minutos a Francisco Amiel e os Leões viram-se condicionados em termos defensivos, em parte porque Cláudio Fonseca tinha já quatro faltas e a opção mais óbvia, John Fields, esteve ausente por lesão. Desinspirados, os visitantes revelaram novamente uma eficácia de lançamento baixa e viram o Imortal BC construir um fosso de 17 pontos (82-65).  

No último quarto, o Sporting CP acreditou na reviravolta e começou a defender no campo inteiro, enquanto o adversário ressentiu-se e foi menos efectivo a atacar. Com Diogo Ventura a revelar-se o motor da equipa, os Leões conseguiram uma incrível recuperação e chegaram aos últimos segundos apenas com um ponto de desvantagem (97-96), depois de terem estado a perder por 20.

Os instantes finais foram de grande emoção e a vitória poderia ter caído para qualquer lado, mas acabou por sorrir ao Imortal BC, que beneficiou do facto de jogar com o relógio a seu favor. Apesar de terem encaixado o primeiro desaire da época na Liga Placard, os Leões continuam na liderança isolada da competição com mais dois pontos do que o segundo classificado, o FC Porto, que tem menos um jogo disputado.

Segue-se agora novo encontro já no próximo sábado, dia 13 de Fevereiro, diante da AA Coimbra (15h00).