Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

António Paulo: "Foi um jogo muito intenso"

Por Sporting CP
13 Mar, 2021

Reacção do treinador-adjunto ao triunfo sobre o SC Lusitânia

No rescaldo do triunfo deste sábado diante do SC Lusitânia (89-84), o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting CP, António Paulo, considerou que o jogo no Pavilhão João Rocha foi “bem disputado por ambas as equipas, mas acabou por cair para o lado do Sporting CP com muito mérito”.

“Foi um jogo muito intenso. Estamos muito próximos dos play-offs e já se notou isso, com nuances tácticas muito interessantes. Foi um bom jogo de basquetebol, com boas percentagens de lançamento e movimentos ofensivos interessantes de ambas as equipas. Na parte final do jogo conseguimos acertar dois ou três ataques e isso permitiu-nos ganhar uma vantagem de cinco pontos que depois conseguimos gerir”, começou por dizer.  

“À medida que o campeonato se aproxima do fim da fase regular, todas as equipas querem classificar-se. O SC Lusitânia tem vindo a fazer bons resultados contra equipas do topo, portanto sabíamos que hoje não podíamos relaxar. Era um jogo intenso, difícil e no qual tínhamos de ter alguns cuidados para podermos vencer. Creio que os tivemos e isso resultou numa boa vitória, o que nos permite continuar na liderança”, referiu.

Por fim, o técnico verde e branco explicou a razão pela qual James Ellisor não somou qualquer minuto, apesar de ter estado no banco de suplentes. “O James veio tocado do Porto na semana passada. Temos de ter cuidado com todos e quem apresenta sinais de risco, face aos compromissos que se avizinham, tem de ser gerido. Temos plantel para isso e muita confiança em todos os jogadores”, finalizou.