"No sábado será um jogo completamente diferente"
29 Abr, 2021
Flávio Nascimento reconheceu dificuldades em Guimarães
No final do terceiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs da Liga Placard, que terminou com desaire (84-71) da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal às mãos do Vitória SC, Flávio Nascimento, treinador-adjunto dos Leões, reconheceu mérito à formação vimaranense.
"Os jogos em Guimarães são sempre tirados a ferros, são uma equipa aguerrida, bem preparada e com bons jogadores e hoje demonstraram isso. Eles estavam pressionados para vencer, era o jogo de vida ou morte para eles, estiveram muito bem e estão de parabéns", começou por dizer ao Jornal Sporting, antes de analisar o que correu menos bem durante a partida.
"Estivemos a perder por dez e no início do último quarto conseguimos reduzir, mas eles responderam com dois triplos seguidos. A percentagem de lançamentos deles foi melhor, ganharam mais ressaltos e a nossa defesa não foi capaz de parar o ataque do Vitória SC. Por outro lado, a nossa percentagem de lançamento também não esteve à altura de outros jogos. Eles tiveram mérito, mas sábado será um jogo completamente diferente", realçou o adjunto verde e branco.
Sporting CP e Vitória SC voltam a defrontar-se este sábado e os Leões continuam a precisar de apenas um triunfo para avançar rumo às meias-finais.
"Amanhã voltamos a treinar, vamos ver onde erramos e no sábado queremos fechar a série. Os jogadores vão dar uma resposta completamente diferente", garantiu, por fim, Flávio Nascimento.