Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

António Paulo: "O equilíbrio é a nota importante deste jogo"

Por Sporting CP
21 maio, 2021

Reacção ao triunfo sobre o FC Porto na abertura da final

Após a vitória por 74-72 no primeiro jogo da final dos play-offs da Liga Placard de basquetebol, esta sexta-feira, sobre o FC Porto, António Paulo fez a análise ao desafio.

"O Sporting CP lutou pelo jogo quando percebeu que tinha de andar atrás dele. A primeira parte foi boa do nosso lado, com uma boa defesa. Sofrer 14 pontos no primeiro quarto e 12 no segundo é defender muito, muito bem. Entrámos um bocadinho adormecidos no terceiro quarto e fizemos um mau parcial. No último quarto, tínhamos de ter a energia necessária para lutarmos pelo jogo. Conseguimos com o equilíbrio que, necessariamente, o jogo depois teve. Defendemos a última posse de bola e fizemos um bom isolamento para um lançamento com falta na última posse de bola do jogo. O equilíbrio é a nota mais importante deste jogo e vai ser até ao fim", disse o adjunto de Luís Magalhães aos jornalistas no Pavilhão João Rocha.

Para António Paulo, o resto da final vai continuar a ser equilibrada. "Não podia ser de outra forma e para o basquetebol português também não deve ser de outra forma. Hoje foi mesmo na última posse de bola, como se viu. Gostávamos que não fosse assim no próximo, e que ganhássemos, mas temos de estar preparados para que assim aconteça", referiu.

Por fim, o técnico comentou a exibição de Micah Downs, melhor marcador da partida com 27 pontos.

"Foi uma boa exibição que teve o mérito de ter o colectivo por trás. O último lançamento, com falta, não se encontrava se o Travante [Williams], que normalmente faz jogos ofensivos extraordinários, não lhe passasse aquela bola. Uma equipa é isso mesmo, é ser capaz de ter jogadores que, à medida que os jogos vão decorrendo, consigam aparecer enquanto outros estão menos bem. Vemos [a exibição de Micah Downs] com muito agrado e esperamos que, no próximo jogo, ele e outros consigam estar neste nível e nos ajudem a ganhar", desejou.