Sporting CP contrata Tanner Omlid
17 Jul, 2021
Ex-Imortal BC reforça basquetebol
Tanner Omlid, extremo de 1,92 metros, é a primeira cara nova da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022. Depois dos 30 jogos disputados pelo Imortal BC na última Liga Placard, o norte-americano foi um dos destaques ao encerrar a época com médias de 13,9 pontos e 4,2 ressaltos defensivos por jogo, alcançando a valorização de 19,8 pontos MVP que o colocou no quinto lugar da distinção em 2020/2021.
Agora, aos 27 anos, Tanner Omlid deixa o Algarve e chega entusiasmado ao Clube e a Lisboa. "Tenho sido tratado de forma muito profissional, não me posso queixar, está a ser muito bom. Lisboa tem um clima fantástico e estou desejoso de entrar em campo", começou por dizer o norte-americano em declarações aos meios de comunicação Leoninos, antes de se mostrar ciente do grande passo dado ao assinar pelos Leões.
"É um passo em frente na minha carreira para uma equipa que almeja ser campeã, por isso quero mostrar aquilo que posso fazer para ajudar", referiu o extremo, que se assume como um jogador "muito perseverante" e "bom defensivamente".
Já de Leão ao peito e com os olhos postos na época que se avizinha, Tanner Omlid chega a Alvalade com mentalidade vencedora e muita fome de títulos: "Queremos ganhar na qualificação para a Liga dos Campeões e vencer a Taça Hugo dos Santos, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional".
O mais recente reforço Leonino, além de ter tido vários dos seus novos colegas de equipa como adversários nas últimas duas temporadas, já defrontou Travante Williams "no basquetebol universitário" e costuma "treinar com o Micah Downs no Verão", apontou.
Ansioso pelo início de 2021/2022 com a camisola do Sporting CP, Tanner Omlid dirigiu-se aos adeptos Leoninos, garantindo que atitude nunca irá faltar: "Vamos dar tudo, simplesmente. Daremos o máximo em cada jogo".
Depois da passagem pelo basquetebol universitário dos Estados Unidos da América a representar a Western Oregon University, o extremo jogou um ano nos espanhóis do CB Morón e passou as últimas duas temporadas no Imortal BC, integrando agora a equipa Leonina orientada por Luís Magalhães.