João Fernandes continua em Alvalade
26 Jul, 2021
Basquetebolista renova contrato
O Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com João Fernandes, jogador da equipa Campeã Nacional de basquetebol, para a renovação do contrato que liga as duas partes. O extremo-poste angolano, de 28 anos, vai continuar de Leão ao peito em 2021/2022.
João Fernandes foi um dos jogadores que integrou a equipa verde e branca no regresso dos seniores masculinos em 2019, tendo sido contratado à AD Ovarense. Rapidamente passou a ser um atleta importante para o treinador Luís Magalhães e, pelo Sporting CP, já conquistou uma Liga e duas Taças de Portugal.
Depois da assinatura dos novos vínculos, que contou com a presença de Miguel Afonso (membro do Conselho Directivo) e José Tavares (director do basquetebol), João Fernandes não escondeu a felicidade por continuar no Sporting CP.
"[Renovar] é um orgulho para mim. Foram dois anos de Leão ao peito em que conseguimos atingir os nossos objectivos e que foram importantes para mim. Foi um sítio onde evolui como jogador e é importante continuar com este vínculo. Sei que posso evoluir e continuar a ter a oportunidade de crescer como jogador", começou por dizer João Fernandes aos meios de comunicação do Sporting CP, fazendo depois um balanço destes dois últimos anos.
"Quando o projecto me foi apresentado, era aliciante. Com os membros que iam fazer parte da equipa, percebi que ia ser um projecto em grande. O resultado foi a conquista das taças e do Campeonato. Vamos continuar a trabalhar para trazer mais títulos e para orgulhar os adeptos do Sporting CP", frisou, escolhendo a conquista da Liga, na época passada, como o momento mais marcante ao serviço do Sporting CP.
"O mais especial foi o Campeonato, sem dúvida. Num ano com muito desgaste para nós, o facto de termos conseguido ganhar o Campeonato foi o maior feito", explicou.
De acordo com o atleta, "há um João Fernandes antes do Sporting CP e outro depois do Sporting CP": "Por isso mesmo é que renovei com o Sporting CP: para continuar a crescer e a orgulhar as pessoas que apoiam o meu trabalho".
Depois de assegurar que a equipa trabalha "sempre para conquistar tudo o que puder", João Fernandes mostrou-se com saudades da presença dos Sócios e adeptos do Sporting CP nas bancadas dos pavilhões.
"Estamos à espera que seja possível ter a oportunidade de ter gente nas bancadas. É uma diferença enorme entre ter e não ter. Com os nossos adeptos a fazerem barulho por nós temos mais garra", garantiu.
Por fim, João Fernandes dirigiu-se aos Sportinguistas: "Vou continuar a lutar por vocês e, em nome da equipa de basquetebol, vamos continuar a fazer o nosso trabalho, dar o nosso melhor e continuar a orgulhar-vos".