"Falhámos oito lances livres, só aí dava para empatar"
03 Set, 2021
Luís Magalhães analisou o desaire diante do Obradoiro CAB
No rescaldo do encontro desta sexta-feira diante dos espanhóis do Obradoiro CAB (61-69), a contar para o Torneio Internacional de Lisboa, o treinador da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Luís Magalhães, analisou a exibição Leonina.
“Ganhámos dois quartos e eles venceram outros dois. O adversário nunca marcou mais de 20 pontos em nenhum quarto e nós, em termos ofensivos, como é próprio desta altura da época, fizemos percentagens muito baixas. Acabámos por perder por uma diferença de oito pontos e falhámos oito lances livres, só aí dava para empatar”, começou por dizer à Sporting TV.
“Principalmente nos lançamentos de três pontos, estivemos muto infelizes e não conseguimos marcar. Isso aconteceu também por mérito da formação espanhola, que é de outro nível e colocou-nos dificuldades a que não estamos habituados”, considerou o técnico Leonino.
Por fim, Luís Magalhães enalteceu o apoio dos Sportinguistas, que disseram presente no primeiro jogo que contou com a presença do público no espaço de cerca de um ano e meio. “O desporto é feito dos jogadores, treinadores, árbitros e, fundamentalmente, dos adeptos. São eles que ajudam os jogadores a ir mais além”, concluiu.