Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

António Paulo: "Prepararmo-nos com vitórias é sempre importante"

Por Sporting CP
05 Set, 2021

Adjunto Leonino destacou nível do torneio

Após a vitória (82-79) sobre o SL Benfica, António Paulo, treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida em declarações à Sporting TV.
 
"Tendo em conta a fase de preparação em que estamos, foi um bom jogo de basquetebol. Apesar dos vários turnovers das duas equipas, houve equilíbrio, que é o ingrediente fundamental para entreter as pessoas. Acabou com um lançamento fantástico do Travante [Williams], que nos deu a vitória. Começar a prepararmo-nos com vitórias é sempre importante", disse, antes de garantir que os lesionados Tanner Omlid e Joshua Patton devem estar de regresso "daqui a dois ou três dias", enquanto Diogo Araújo apenas "no final de Setembro".
 
Sobre o Torneio Internacional de Lisboa, António Paulo destacou a competitividade, ideal para preparar os Leões, que ainda neste mês disputarão o acesso à Basketball Champions League.
 
"Apareceu num momento fundamental para nós. Trouxe competição de alto nível, com equipas espanholas com uma exigência e intensidade muito grandes e ainda um rival directo como o SL Benfica", referiu, continuando. "Ajudou a aferir as dificuldades que ainda temos e a solidez do que já fazemos bem. Nesse sentido foi bom para nós e fomos muito competitivos. Queríamos preparar-nos e foi isso que conseguimos", concluiu o treinador-adjunto verde e branco.
 
Travante Williams, autor do lançamento decisivo, também falou ao canal verde e branco. "Faço tudo para que a equipa ganhe. Só posso agradecer a confiança depositada em mim pelos meus colegas e pela equipa técnica por me terem dado essa jogada. Foi um grande lançamento para mim, mas valeu ainda mais para a equipa", considerou, reforçando também que "ter os adeptos a apoiar foi muito bom".
 
Sobre a preparação da nova temporada, o norte-americano considerou o torneio "um bom teste". "Estamos a ir dia-a-dia, estamos a melhorar e este torneio foi um bom teste. Jogámos frente a muito boas equipas e pudemos ver qual o nosso ponto de situação", apontou, sentenciando: "Vai ser uma época longa, mas vamos lutar todos os dias".