Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Campeões não desiludem

Por Sporting CP
05 Dez, 2021

Basquetebol venceu em Oliveira de Azeméis

No jogo grande da décima jornada da fase regular da Liga, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa da UD Oliveirense vencer por 67-78 (23-14, 6-22, 24-21 e 14-21). Os Campeões Nacionais conseguiram, assim, triunfar num recinto sempre complicado antes do embate europeu contra os polacos do Trefl Sopot.

Foi a UD Oliveirense a entrar melhor e a dominar o primeiro quarto. Os nortenhos conseguiram, rapidamente, uma vantagem de oito pontos (12-4) que depois viriam a aumentar para 11 (23-12). Um afundanço de Tanner Omlid reduziu a diferença para 23-14 no final dos dez minutos iniciais.

Tudo mudou radicalmente para o segundo quarto. O Sporting CP apareceu muito diferente e bem mais competente a nível defensivo. Travante Williams aproximou o emblema de Alvalade logo nos primeiros minutos e Micah Downs, com dois lançamentos triplos consecutivos, colocou o conjunto de Luís Magalhães na frente do marcador (23-24).

João Fernandes entrou muito bem em jogo e conseguiu um lançamento triplo e uma jogada 2+1 que colocou o Sporting CP a vencer por 26-36. Um triplo de Derrick Colter em cima da buzina deu o 29-36 à UD Oliveirense ao intervalo, mas a prestação defensiva dos visitantes foi impressionante no segundo quarto: em dez minutos, os atletas da casa converteram apenas dois lançamentos de campo.

No entanto, a UD Oliveirense voltou a aparecer forte no terceiro quarto, não deixando o Sporting CP fugir no marcador. Apesar dos vários triplos de Micah Downs e das jogadas importantes de Travante Williams, a diferença à entrada para o último período era de apenas quatro pontos (53-57).

Mas, como já havia acontecido no segundo quarto, o Sporting CP reagiu com grande categoria. Travante Williams - melhor marcador Leonino com 24 pontos - surgiu quando a equipa mais precisava e acertou lançamentos triplos e jogadas de 2+1, sendo que António Monteiro também esteve de mão quente da linha dos três pontos. Foi com grande superioridade e naturalidade que o Sporting CP chegou ao fim a vencer por 67-78.

O Sporting CP volta a jogar esta quarta-feira, visitando os polacos do Trefl Sopot para a FIBA Europe Cup.

Sporting CP: Travante Williams (24), Miguel Maria Cardoso (3), Diogo Ventura [C] (5), António Monteiro (9), Tanner Omlid (4), João Fernandes (9), Daniel Relvão (2), Joshua Martin, Joshua Patton (4), Micah Downs (18) e Daniel Machado.