Basquetebol não vacila na Madeira
19 Dez, 2021
Segunda vitória em três dias para a Liga
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este domingo, a casa do CAB Madeira para vencer por 83-95 (17-27, 20-29, 21-15 e 25-24) na 11.ª jornada da primeira fase da Liga. Foi o segundo triunfo da equipa de Luís Magalhães em apenas três dias.
Um lançamento triplo de Diogo Ventura inaugurou o marcador logo nos segundos iniciais e o Sporting CP conseguiu um parcial de 0-8, colocando-se de imediato com uma vantagem confortável. Com naturalidade, os Leões chegaram ao fim do primeiro quarto a vencer por 17-27.
João Fernandes abriu as contas do segundo quarto, que também pertenceu ao emblema de Alvalade. Em grande destaque esteve António Monteiro, que acertou quatro lançamentos triplos em cerca de cinco minutos. Ao intervalo, o Sporting CP vencia por 37-56.
O CAB Madeira acabou por reagir no terceiro quarto, conseguindo reduzir a diferença para 13 pontos (58-71), o que não dava total tranquilidade aos visitantes para os dez minutos finais.
Tal facto veio a ser comprovado no último período, com o CAB Madeira a conseguir aproximar-se até chegar aos 82-87 a pouco menos de três minutos do fim, deixando tudo em aberto. Contudo, dois lançamentos certeiros de Tanner Omlid e um par de lances livres convertidos por Diogo Ventura reestabeleceram uma vantagem de dez pontos (83-93) a 40 segundos do fim. Mais dois lances livres do base internacional português fecharam o marcador em 83-95 para os Leões.
Com 15 pontos e cinco roubos de bola, Tanner Omlid foi o melhor marcador do Sporting CP, sendo que Diogo Ventura (14 pontos e quatro assistências), Joshua Patton (13 pontos e nove ressaltos), Travante Williams (dez pontos, sete ressaltos e seis assistências) e António Monteiro (12 pontos e seis ressaltos) também estiveram em destaque.
O Sporting CP volta a jogar esta quarta-feira, 22 de Dezembro, com uma deslocação a Albufeira para enfrentar o Imortal BC.
Sporting CP: Travante Williams (10), Miguel Maria Cardoso (3), Mike Fofana (12), Diogo Ventura [C] (14), António Monteiro (12), Tanner Omlid (15), João Fernandes (13), Diogo Araújo, Joshua Patton (13), Micah Downs (3) e Daniel Machado.