Luís Magalhães: "Vitória para todos os adeptos"
09 Fev, 2022
Treinador analisou vitória no dérbi contra o SL Benfica
No final da vitória da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal por 89-72 sobre o SL Benfica, esta quarta-feira, que garantiu o acesso aos quartos-de-final da FIBA Europe Cup, Luís Magalhães comentou o feito conseguido pelos Leões
"Tem um simbolismo muito grande porque há 40 anos foi uma equipa minha, a AD Ovarense, que deu o primeiro passo nas competições europeias. É uma questão de acreditar e os jogadores trabalham muito. Tenho uma equipa técnica fabulosa, com treinadores com provas dadas. Eu faço parte dessa equipa técnica e, todos juntos, conseguimos convencer os jogadores de que era possível. Se o Sporting CP investe numa competição europeia, temos de dar o melhor e preparar as nossas defesas contra as outras equipas. Os jogadores foram fabulosos e acreditam no que pedimos. Os planos de jogo são cumprir", isse o treinador verde e branco aos jornalistas na conferência de imprensa, analisando depois o dérbi.
"Ontem, o Diogo Ventura, quando foi questionado sobre o que achava que podíamos fazer para atingir os nossos objectivos, disse que tínhamos de entrar bem no jogo e chegar ao fim com o mesmo fim que têm tido os outros jogos [com o SL Benfica]. Iniciámos muito melhor do que nos outros jogos e fomos muito fortes no terceiro período, em que nos conseguimos distanciar e garantir a possibilidade de vitória", frisou.
Luís Magalhães agradeceu ainda o apoio dos muitos Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha: "Quando os jogadores são apoiados esta forma, com um público fantástico que carregou a equipa, é uma vitória para o basquetebol nacional, mas também para todos os adeptos".
Por fim, o técnico falou sobre o futuro na FIBA Europe Cup: "Vamos discutir o primeiro lugar com consciência de que já passámos aos quartos-de-final. Não precisamos de fazer contas. (...) Nós, em todo o Clube, jogamos jogo a jogo e vamos dar o nosso melhor. Vamos preparar os jogos o melhor que sabemos e podemos. Acreditamos que tudo pode acontecer, apesar de ser cada vez mais difícil. (...) O que nós garantimos é que o Sporting CP vai sempre lutar até à exaustão. A equipa está preparada para isso fisicamente e mentalmente. Toda a gente tem a obrigação de dar o que tem e o que não tem pela equipa. Têm de ir todos nesse sentido".