Campeões vencem em casa
12 Mar, 2022
Sporting CP supera UD Oliveirense por 75-61
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, a UD Oliveirense por 75-61 na 21.ª jornada da fase regular da Liga.
Um belo afundanço de Joshua Patton abriu as contas no Pavilhão João Rocha, sendo que foi o Sporting CP a entrar melhor. Os triplos de João Fernandes e de Travante Williams colocaram os Leões na frente por 10-5, mas a UD Oliveirense reagiu e conseguiu passar para a frente (10-11).
João Fernandes - com afundanços e grandes desarmes - e Travante Williams - com lançamentos de dois e três pontos de qualidade - continuavam a brilhar, mas os visitantes recuperaram e conseguiram chegar ao final do primeiro quarto a vencer por 17-18.
O segundo período ficou marcado pelos poucos pontos conseguidos de parte a parte, mas o Sporting CP foi superior e demonstrou-o. Com os lançamentos triplos de Travante Williams e de Miguel Maria Cardoso em destaque, o emblema de Alvalade vencia por 31-27 ao intervalo.
Pela negativa, a desqualificação de Micah Downs, que ficou de fora do resto do encontro.
O equilíbrio voltou a reinar no terceiro quarto e nem os triplos de Tanner Omlid, Travante William e Diogo Ventura ou o grande afundanço de Joshua Patton criaram um grande fosso para o adversário.
A dez minutos do fim, o Sporting CP vencia por cinco pontos (49-44), o que deixava tudo em aberto para o período final.
Esse último quarto acabou por ser o mais rico em pontos, mas também aquele em que o Sporting CP foi mais forte e confirmou a vitória.
Tanner Omlid, Diogo Araújo e Diogo Ventura facturaram da linha dos três pontos e Travante Williams protagonizou uma jogada de quatro pontos para o 68-54. Até ao final, o conjunto de Luís Magalhães soube gerir e triunfou por uns confortáveis 14 pontos de diferença (75-61).
Com 26 pontos, Travante Williams foi o principal artilheiro da partida. Em destaque esteve também Joshua Patton, que conseguiu um duplo-duplo (13 pontos e 11 ressaltos).
Sporting CP: Travante Williams (26), Miguel Maria Cardoso (3), Justin Tuoyo (1), Diogo Ventura [C] (8), António Monteiro, Tanner Omlid (9), João Fernandes (10), Daniel Relvão, Diogo Araújo (3), Joshua Patton (13), Micah Downs (2) e Daniel Machado.