António Paulo: "Estamos cá para lutar"
13 Abr, 2022
Reacção do técnico-adjunto após o duelo com o FC Porto
No rescaldo do desaire caseiro diante do FC Porto (66-76), o treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, António Paulo, analisou a partida.
“O encontro ficou marcado pela grande dificuldade que demonstrámos em ganhar ressaltos defensivos. Permitimos 20 ressaltos ao FC Porto e isso significa que cedemos mais oito posses de bola ao adversário, que se traduzem em cerca de oito a dez pontos. No final, a diferença no resultado foi precisamente essa”, começou por dizer em declarações à Sporting TV, considerando que ambas as equipas demonstraram “uma baixa eficácia ofensiva” neste jogo.
O técnico verde e branco olhou depois com confiança para o que resta da presente temporada e assegurou que os Leões vão “lutar pelos títulos que ainda estão em disputa”.
“O foco está sempre no jogo que se segue. É verdade que esta segunda fase é um momento de reclassificação do campeonato e que estamos à procura do nosso equilíbrio, com as limitações que temos e com as lesões que o próprio jogo também dita. Ainda assim, acreditamos que aos poucos vamo-nos equilibrando e sendo cada vez mais competitivos. Cabe-nos acreditar e passar uma mensagem de esperança aos jogadores e aos adeptos. Estamos cá para lutar”, sublinhou.