Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nota positiva frente ao Club Unicaja Baloncesto

Por Sporting CP
03 Set, 2022

Leões bateram equipa espanhola em torneio de pré-época (85-82)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal já prepara a nova época e bateu, este sábado, os espanhóis do Club Unicaja Baloncesto por 85-82 no primeiro jogo da segunda edição do Torneio Internacional de Lisboa, que conta ainda com as participações do SL Benfica e do Real Betis.

Frente a um adversário de um patamar superior, que atingiu aos quartos-de-final da última Basketball Champions League, a turma de Alvalade exibiu-se a bom nível, superou-se e acabou por se superiorizar no último quarto para vencer o encontro.

Pela primeira vez a jogar em casa, o plantel Leonino agora liderado por Pedro Nuno Monteiro apresentou-se com seis caras novas relativamente à temporada passada: Isaiah Armwood (extremo/poste), Ivica Radić (poste), Marko Loncovic (poste), Ricardo Monteiro (poste), Marcus LoVett Jr (base) e DJ Fenner (base/extremo).

O ascendente inicial pertenceu ao conjunto de Málaga - eficaz nos primeiros lançamentos exteriores -, mas os Leões lançados por dois cestos consecutivos de Radić e um afundanço enfático de Armwood não se deixaram ficar (8-10). Já com Fenner e Travante – seis e onze pontos, respectivamente - a assumirem o protagonismo com bola, o Sporting CP não só chegou à igualdade, como se fez com a liderança de forma meritória (27-21).

A seguir, um roubo de bola ao último homem e consequente afundanço de António Monteiro fechou a contagem Leonina dos primeiros dez minutos em 29-25.

Logo a abrir o segundo período, LoVett Jr também se estreou a marcar pelos Leões e logo desde a linha de três pontos. Depois de uma fase mais perdulária de parte a parte, o Sporting CP até melhorou defensivamente (40-35), mas depois de várias reviravoltas nos últimos minutos foi o Club Unicaja Baloncesto a sair por cima ao intervalo (44-48).

Ainda assim, a resposta foi de Leão no terceiro quarto e com Ricardo Monteiro em excelente plano: sete pontos e uma assistência, virando o resultado a favor da turma de Alvalade (54-48). Num quarto pobre a nível ofensivo (parcial de 15-13), os comandados de Pedro Nuno Monteiro até chegaram a liderar por 57-50, porém, novamente, os andaluzes aceleraram perto do fim e foram para os derradeiros dez minutos a vencer (59-63).

Já no quarto período, Ventura, Fenner e João Fernandes começaram por resgatar os Leões (70-64), no entanto a incerteza continuaria até à última buzina (74-74). Com dois minutos por jogar, LaVett Jr – acabou como o melhor pontuador do encontro - levantou as bancadas com um triplo e Fenner penetrou até ao cesto para o 80-76, acalentando a esperança Leonina. E tudo se decidiu no último minuto, com muita segurança defensiva e eficácia determinante nos lances livres finais (85-82).

Os Leões de Pedro Nuno Monteiro voltam a jogar amanhã, domingo (18h00), frente ao SL Benfica, em casa do rival, para discutir o primeiro lugar do Torneio Internacional de Lisboa.

Sporting CP: Travante Williams (13), Ricardo Monteiro (9), Marko Loncovic (2), Diogo Ventura [C] (5), António Monteiro (2), João Fernandes (6), DJ Fenner (16), João Troni, Diogo Araújo, Isaiah Armwood (8), Ivica Radić (7) e Marcus LoVett Jr (17).