Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Vitória nunca esteve em causa"

Por Sporting CP
08 Out, 2022

​Reacção do técnico após o triunfo em casa do CD Póvoa

No rescaldo do triunfo em casa do CD Póvoa (79-94), em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga, o treinador da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Pedro Nuno Monteiro, reconheceu que os Leões não tiveram um encontro fácil na Póvoa de Varzim.

“A primeira parte foi equilibrada, mas fazia parte do plano de jogo. O objectivo era desgastar o adversário ao acelerar o ritmo de jogo, mas também conseguir ganhar vantagem para depois na segunda parte podermos gerir de forma diferente. Conseguimo-lo, principalmente no terceiro quarto, em que alcançámos uma boa vantagem”, começou por afirmar ao Jornal Sporting CP.

“Não é que o jogo estivesse fora de controlo, mas com o apoio do público e a pressão que fazem sobre nós e a arbitragem, dá sempre aquela sensação de que vamos falhar e obviamente os jogadores ficam um pouco afectados. Ainda assim, creio que a vitória nunca esteve em causa”.

O técnico fez ainda um balanço deste início de época, em que os Leões contam por vitórias os cinco jogos realizados em todas as competições, considerando que a equipa está “muito bem”.

“Continuamos a crescer. Numa primeira fase ganhámos a Supertaça, e depois na qualificação para a Europa tivemos sucesso porque concretizámos os nossos objectivos contra duas equipas teoricamente mais fortes e favoritas. Seguiu-se depois uma fase de enorme desgaste devido à carga competitiva e às viagens, mas para já as coisas estão a evoluir de forma positiva”, frisou.

A fechar, Pedro Nuno Monteiro direccionou o foco para o jogo da próxima quarta-feira contra os polacos do Anwil Wloclawek, que marcará o arranque da fase de grupos da FIBA Europe Cup.

“Não tivemos muita sorte no grupo que nos calhou pois havia outros mais acessíveis, mas é neste que vamos jogar e é neste que temos de ter resultados e de passar. Agora vamos descansar e segunda-feira começamos a preparar o jogo com os polacos, com o objectivo de conseguirmos mais uma vitória e de continuarmos nesta série de triunfos. Vai ser um jogo extremamente difícil, mais uma vez contra uma equipa de uma liga superior à nossa”, concluiu.