Joshua Patton regressa ao Sporting CP
05 Dez, 2022
Poste esteve em Alvalade em 2021/2022
Joshua Patton, poste estado-unidense, é reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, regressando assim ao emblema de Alvalade.
O jogador de 25 anos vestiu de verde e branco em 2021/2022, tendo saído no verão para os israelitas do Hapoel Gilboa Galil. Antes da primeira experiência no Sporting CP, o atleta de 2,03 metros havia representado os Sacramento State Hornets no basquetebol universitário dos EUA e os ucranianos do BC Odesa.
Apresentado esta segunda-feira no Pavilhão João Rocha com a presença de Nuno Baião, coordenador do basquetebol Leonino, Joshua Patton explicou as razões que o levaram a voltar ao Sporting CP.
"Adoro estar aqui, em Portugal, e jogar pelo Sporting CP. Tive uma grande temporada no ano passado. Olhei para as minhas opções, falei com o meu agente e disse-lhe que este é um sítio que eu adoro. Gostei muito dos adeptos e do tempo que passei aqui, pelo que queria voltar", começou por dizer aos meios de comunicação Sportinguistas, continuando.
"Tive saudades dos meus colegas e dos adeptos. Tive muitas memórias vitoriosas do ano passado e diverti-me. Por tudo isso, queria voltar", frisou.
Joshua Patton explicou que durante a passagem pelo basquetebol israelita evoluiu em certos aspectos do jogo e quer demonstrá-lo em Portugal: "Em Israel, foquei-me mais nos lançamentos. É algo que posso trazer e já falei com o treinador para participar um pouco mais na organização do jogo. São as duas principais diferenças, mas continuo a ser o jogador que desarma lançamentos, procura ressaltos e joga bem na defesa".
Sobre o facto de encontrar um novo treinador no Sporting CP, o Leão mostrou-se "entusiasmado por trabalhar" com Pedro Nuno Monteiro.
"Já vi treinos e jogos e gosto da intensidade com que a equipa joga. Há muita energia e jogar com este treinador vai-me ajudar a melhorar como jogador e vai ser bom para a minha carreira", afirmou.
Em 2021/2022, Joshua Patton conquistou Taça de Portugal, Supertaça e Taça Hugo dos Santos, tendo ficado apenas a faltar a Liga. Assim, o objectivo é completar esse espaço em falta no palmarés: "Ao virem para o Sporting CP, todos querem ganhar a Liga. É esperado que façamos isso, que ganhemos títulos. No ano passado, só nos faltou a Liga e esse é o objectivo para esta temporada: ganhar o máximo possível, ir aos play-offs e ganhar a Liga".