Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "A vitória nunca esteve em causa"

Por Sporting CP
30 Dez, 2022

​Reacção do técnico Leonino após o triunfo caseiro sobre o CD Póvoa

No rescaldo do triunfo sobre o CD Póvoa (86-73), para a 15.ª jornada da fase regular da Liga, o treinador da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Pedro Nuno Monteiro, garantiu que já esperava uma boa réplica por parte do adversário, algo que veio a confirmar-se, mas considerou também que a vitória verde e branca “nunca esteve em causa”.

“O CD Póvoa era a equipa com mais ressaltos e menos pontos sofridos na Liga. Sabíamos que seria difícil, eles têm vindo a melhorar bastante com as novas aquisições e nos últimos seis jogos ganharam quatro. Foi aquilo que esperávamos”, começou por afirmar o técnico à Sporting TV.

“A nossa vitória nunca esteve em causa. Estivemos 38 minutos na frente do marcador e no final o objectivo foi cumprido, que era ganhar e mantermo-nos no topo da classificação. Fizemos o nosso trabalho e agora vamos gozar dois dias de férias para depois voltarmos no dia 2 de Janeiro”, referiu, recordando ainda a densidade do calendário durante os últimos dois meses.

“Fizemos oito jogos em 13 dias, com duelos frente a SL Benfica, FC Porto, BC Körmend e Karhu Basket, sendo este último decisivo, tal como são os dérbis e os clássicos. Mas estamos outra vez a construir e vamos estar bem e preparados para lutar por títulos quando chegar a fase decisiva”.

O técnico direccionou depois o foco para 2023. “Temos jogo já no dia 4, fora com o Vitória SC, e depois no dia 7 em casa. A densidade do calendário vai manter-se, mas será igual para todos”.

Já Marcus LoVett Jr, o melhor marcador da partida com 22 pontos, elogiou a exibição Leonina.

“A chave foi jogarmos de forma colectiva durante os 40 minutos e darmos tudo lá dentro. Quando fazemos isso, podemos ganhar qualquer jogo. Temos de executar bem e deixar tudo o que temos em campo”, frisou o atleta norte-americano, que ficou perto do duplo-duplo pois assinou também nove assistências. “Quando faço coisas assim não penso nisso, foco-me apenas em jogar. Se as coisas acontecerem, acontecem, mas fico mais feliz por conseguirmos a vitória”.

O base disse que esta foi ainda “uma boa forma de terminar o ano”. “Continuamos a ter os mesmos objectivos que tínhamos, mas o principal é sermos Campeões Nacionais. 2022 foi um ano de aprendizagem e melhorias, tentei maximizar as minhas capacidades e também as da equipa. Vamos para 2023 ainda mais fortes e com melhores expectativas, é trabalhar no duro”.