Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias renova até 2027

Por Sporting CP
03 Jan, 2023

Paulo Luís também prolongou o vínculo

Nuno Dias, treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, renovou contrato até 2027. Paulo Luís, técnico-adjunto também prolongou a ligação por mais quatro anos.

A dupla chegou ao emblema de Alvalade em 2012/2013 e, desde então, ganhou tudo o que podia: duas UEFA Futsal Champions League, sete Ligas, seis Taças de Portugal, sete Supertaças, quatro Taças da Liga, e quatro Taças de Honra da AF Lisboa.

No seguimento da assinatura dos novos contratos, que teve lugar no Estádio José Alvalade e que contou com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, Nuno Dias começou por dizer que acabar a carreira no Sporting CP começa a ser "algo que não está fora dos horizontes".

"Sabemos, também, que a carreira dos treinadores vive muito à custa de resultados. Por vezes, o trabalho é muito bem feito e os resultados não o acompanham. Felizmente, os resultados têm sido bons e confio naquilo que fazemos. Normalmente, num clube grande como o Sporting CP, a carreira de um treinador não se prolonga durante tanto tempo. No nosso caso, tem-se prolongado e estamos muito contentes com isso", acrescentou em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

O treinador de 50 anos garantiu não vai "ser mais exigente" do que já é "porque isso é impossível": "A minha responsabilidade já é tão grande que não é esta renovação que a vai aumentar. (...) A vontade que de vencer, conquistar e fazer coisas bem feitas com o Sporting CP em 2012 é a mesma que sinto hoje ao fim de tantos anos de trabalho".

Desafiado a escolher os melhores momentos nestes mais de dez anos no Sporting CP, Nuno Dias lembrou as conquistas europeias, mas não só.

"As UEFA Futsal Champions League, pela grandeza do troféu em si. Principalmente a primeira, porque era um troféu que o Sporting CP perseguia há muito tempo e era algo que os adeptos - e nós também, obviamente - queriam muito conquistar. A segunda, num contexto de pandemia, também foi muito importante pela dificuldade da competição e pela grande aposta que fizemos com a juventude no nosso plantel. O primeiro título, uma Taça de Portugal, e o primeiro campeonato também. Todos os títulos são especiais e dão alegria", contou.

Depois de admitir que renovar em conjunto com Paulo Luís era a única opção - "Também somos uma equipa. Não há o treinador e o adjunto. Sempre pensámos como uma equipa técnica, sempre dividimos tarefas, partilhámos ideias com boas discussões para melhorarmos" - Nuno Dias dirigiu-se aos Sportinguistas.

"Há um privilégio muito grande em aqui estar e um orgulho enorme em representar este clube. Há a vontade de continuar a fazer as coisas bem feitas. Pela grandeza que tem, o Sporting CP não joga apenas para ganhar e essa é uma imagem de marca que fomos deixando ao longo do tempo. Se calhar também por isso, os adeptos gostam e acarinham tanto esta equipa pela forma como se entrega, como procura o resultado e sempre mais golos sem sofrer. A atitude há de ser sempre a melhor possível e isso é algo que nos caracteriza. Vai ser sempre uma imagem de marca das equipas de futsal do Sporting CP, tanto nos seniores como na formação", concluiu.

Para Paulo Luís, de 49 anos, o sentimento é de felicidade: "Temos trabalhado como uma equipa ao longo destes anos todos e só assim é que alcançámos o que alcançámos. Continuamos a caminhar juntos para ganhar muitos mais títulos no Sporting CP".

"São dez anos e não é normal, no contexto desportivo actual nacional e internacional, ter equipas técnicas tanto tempo no mesmo clube. É sinal de que, tanto da nossa parte como da direcção, estamos satisfeitos e temos tido bons resultados. Para além de vencer, há qualidade nas vitórias, o que nos permite merecer a confiança de continuar aqui por mais alguns anos com a mesma motivação. Nunca nos cansamos de melhorar no dia-a-dia. O trabalho de há dez anos não é o mesmo de hoje porque se fosse não continuaríamos a ganhar", adicionou.

Por fim, Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, explicou que, "mais do que fazer todo o sentido, não havia alternativa" à renovação da dupla de treinadores: "A renovação desta equipa técnica é quase como uns votos de boa entrada em 2023 anunciados porque os Sócios e adeptos do Sporting CP esperavam esta notícia. São 11 temporadas que o Nuno e o Paulo levam no Sporting CP, mas ainda estão no início do trajecto. Ainda há muito para viverem no Clube. Fazem parte da família Sporting CP e esta renovação até 2027 surge de forma natural, como surgirá outra daqui a dois ou três anos. Estamos muito felizes com eles e sabemos que deixamos toda a família Sportinguista feliz", começou por referir, continuando.

"Todos os anos há uma renovação de ambição, forma de estar e compromisso com o Clube e esta equipa técnica tem total responsabilidade nisso. O Nuno e o Paulo garantem essa dedicação permanente ao Sporting CP, esse compromisso diário com o Clube. Dão tudo nos treinos para sair de forma natural ao fim-de-semana. Ambicionamos ter esta filosofia em todas as equipas. É tudo o que queremos para o Sporting CP. A forma como nos fazem sentir que vivem o Sporting CP enche-nos o coração. A renovação desta equipa técnica é uma boa notícia para o Sporting CP e para a selecção nacional, que vai colher os frutos. É um dia feliz para todos, seguramente", acrescentou.