Ivan Kostourkov: "Estamos a caminhar na direcção certa"
07 Jan, 2023
Técnico-adjunto satisfeito após o triunfo sobre CP Esgueira
Após a vitória sobre o CP Esgueira (89-42), para a 17.ª ronda da fase regular da Liga, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Ivan Kostourkov, elogiou a exibição verde e branca, considerando que a equipa foi “muito sólida em todas as fases do jogo”.
“Foi a resposta, diante do nosso público, ao desaire de há três dias. Estamos a construir uma nova equipa e isso exige algum tempo, mas estamos a caminhar na direcção certa. Este resultado, e a forma como jogámos hoje, é o que estamos à procura para conseguirmos conciliar o grupo de trabalho com as ideias do novo treinador”, começou por afirmar à Sporting TV.
“Não permitimos que o CP Esgueira jogasse em nenhuma fase do jogo e alcançámos um resultado que é raro na nossa Liga, o que quer dizer que conseguimos coisas positivas. A equipa sai deste jogo com a moral em cima para atacar o próximo desafio, a Taça Hugo dos Santos, no próximo fim-de-semana. Espero muitos adeptos em Gondomar porque o apoio é importante”.
Diogo Araújo, que regressou há pouco tempo de lesão e foi um dos melhores marcadores Leoninos neste jogo (12 pontos), realçou o resultado folgado.
“Esta é a imagem que queremos passar. A derrota no último jogo é algo que acontece, mas se conseguirmos entrar melhor nos jogos é mais fácil vencermos. Sinto que demonstrámos isso neste jogo”, mencionou o extremo de 25 anos, apontando depois a chave para o resultado final.
“Foi continuarmos a atacar sempre de forma colectiva, algo que por vezes não fazíamos. Atacámos e defendemos colectivamente e comunicámos mais, porque vimos de uma derrota em que isso faltou. Neste jogo conseguimos trazer ao de cima tudo o que queremos demonstrar aos Sportinguistas”, sublinhou, antes de direccionar os holofotes para a Taça Hugo dos Santos.
“A Taça Hugo dos Santos é um dos objectivos da temporada para nós e depois deste jogo vamos entrar nessa competição com boas sensações. Estamos mais coesos, a jogar em equipa”, frisou.