Pedro Nuno Monteiro: "Fomos merecedores da vitória"
14 Jan, 2023
Declarações depois do triunfo sobre o FC Porto
No final da vitória da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal sobre o FC Porto por 84-97, Pedro Nuno Monteiro analisou a partida e a passagem à final da Taça Hugo dos Santos.
"Destaco a vontade, o esforço e o empenho que os jogadores tiveram. Não éramos considerados favoritos e contra estas equipas nunca somos, mas isso também não nos interessa nada. Encaramos estas fases finais para ganhar. Estivemos à frente durante o jogo praticamente todo e dominámos. Fomos merecedores da vitória", começou por dizer aos jornalistas no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Para o treinador verde e branco, "o esforço da equipa durante a semana nem sempre se reflecte" nos jogos, "mas quando chegam estas alturas normalmente está bem preparada". "Acho que é uma equipa talhada para estes momentos", acrescentou.
Sobre a final, marcada para a tarde deste domingo diante do vencedor do SL Benfica vs. AD Ovarense, Pedro Nuno Monteiro explicou que, "seja contra quem for, vai ser um jogo extremamente difícil". "Vai voltar a ser um jogo com muita emoção e em que vamos ter de fazer um esforço extra para conquistarmos o troféu, que é o nosso objectivo", concluiu.
Também António Monteiro, autor de um duplo-duplo (12 pontos e 13 ressaltos), reagiu: "Os jogos com o FC Porto e o SL Benfica são sempre intensos, mas a nossa equipa trabalha para esses momentos. Quando chega esta altura, jogamos com alma, corpo e coração. (...) Sempre quisemos mais e isso fez-nos aguentar a vantagem. Contra estas equipas, mesmo a ganhar, só podemos jogar assim, a querer melhorar constantemente".