Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Temos de manter a estabilidade emocional"

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

​Basquetebol disputa este domingo o clássico contra o FC Porto (12h00)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo (12h00) ao Dragão Arena, terreno do FC Porto, para disputar a terceira jornada da segunda fase da Liga.

Na antevisão ao encontro, o treinador verde e branco Pedro Nuno Monteiro sublinhou que a semana foi “igual a todas as outras pois todos os jogos exigem o mesmo nível de preparação”, mas reconheceu também que “motivar os jogadores para este tipo de jogos é muito mais fácil”.

“É um clássico que, em caso de vitória, nos permitirá manter o primeiro lugar e criar alguma distância para o FC Porto. O SL Benfica está empatado connosco, embora tenhamos vantagem no confronto directo”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

“Esperamos um duelo difícil e também equilibrado, como têm sido todos, que será decidido nos pormenores. Mas será sem dúvida um jogo muito importante tanto para nós como para eles”.

O técnico analisou depois o momento da equipa, que atravessa “a melhor fase da época tendo em conta as onze vitórias consecutivas”, considerando que os Leões já passaram por “três períodos marcantes” em 2022/2023.

“No primeiro estivemos muito bem, ganhámos a Supertaça e disputámos as provas europeias. Depois, devido à Europa, houve algum desgaste, lesões e mudança de jogadores no plantel, com uma quebra grande. Agora, no último período, voltámos a subir e os jogadores começaram a perceber melhor o que pretendemos. É claro que a dinâmica de vitórias também ajuda”, frisou.

Pedro Nuno Monteiro admitiu também que as equipas vivem momentos diferentes, até porque o FC Porto vem de três derrotas consecutivas, mas não acredita que isso dê vantagem aos Leões.

“Se pensarmos no outro lado, também podem dizer que mentalmente precisam de ganhar para mudar a dinâmica. É mais um jogo em que nada é igual. Estamos num período melhor, é verdade, e eles estão numa fase em que se sentem mais pressionados. Jogaram na quarta-feira para a Europa, mas só durante o jogo vamos perceber o nível mental que vão trazer”, apontou.

Segundo o técnico, “as duas equipas vão estar preparadas e no máximo porque é um jogo que assim o exige”, pelo que “a chave pode ser a forma como a equipa se prepara mentalmente”, bem como “o foco, a vontade e o querer ganhar que apresenta nestes jogos”. “Temos de manter a estabilidade emocional em todo o jogo, vamos ter de sofrer e trabalhar para poder triunfar”.