Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Controlo emocional foi factor-chave"

Por Sporting CP
25 Mar, 2023

Técnico reagiu ao triunfo em casa da AD Ovarense

Após o triunfo verde e branco em Ovar (70-78), Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões do basquetebol, fez o rescaldo da partida ao Jornal Sporting, salientando a resposta dada pela equipa num "jogo difícil", frisou.

"Iniciámos melhor nos primeiros cinco minutos, mas depois foi exactamente o oposto. Com a rotação da nossa equipa, a equipa por alguma razão caiu de produção, defensivamente também e sofremos 14 pontos em cinco minutos. Era um jogo difícil, é uma equipa que está a fazer um bom campeonato, criou problemas a várias equipas, mas soubemos sofrer e tomar as decisões nos momentos certos para ganhar o jogo", resumiu, antes de enaltecer que o "controlo emocional foi sem dúvida um dos factores-chave".

"Escolhemos bem quando chegámos aos momentos cruciais. A AD Ovarense conseguiu condicionar a acção do [Marcus] LoVett Jr e isso custou-nos, mas soubemos ser colectivos e explorar outras soluções, encontrando o jogador livre. Naquela parte final, o [Joshua] Patton e o [Isaiah] Armwood foram excelentes na protecção do cesto", acrescentou ainda.

Desta forma, os Leões seguem com os mesmos 49 pontos que o FC Porto, uma pontuação que também o SL Benfica poderá igualar, caso vença o seu jogo desta jornada. Pedro Nuno Monteiro não tem dúvidas e acredita que este equilíbrio "será até ao fim, com margem mínima entre as três equipas", perspectivou, por fim.