Diogo Ventura: "Queremos demonstrar que estamos melhores"
21 Nov, 2023
Basquetebol decide apuramento europeu na quarta-feira
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira (19h30), os búlgaros do BC Balkan Botevgrad no jogo decisivo da sexta - e última - jornada do grupo A da FIBA Europe Cup. A formação visitante chega com pleno de vitórias - seis pontos - e já com o primeiro lugar e a passagem à próxima fase garantidos, enquanto os Leões de Pedro Nuno Monteiro - com quatro pontos, ainda atrás dos cinco do Alba Fehérvár - terão de vencer e esperar uma conjugação favorável de resultados nos outros grupos - só os seis melhores segundos classificados (de dez) avançam para a próxima fase.
Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Diogo Ventura, capitão Leonino, lançou o derradeiro embate europeu e garantiu que a equipa quer "dar outra imagem" depois do desaire em casa da UD Oliveirense (90-85).
"Não tivemos muito tempo para trabalhar, mas sim para corrigir algumas coisas. Já analisámos o vídeo do último jogo e vamos melhorar, com certeza, no jogo de quarta-feira", apontou, antes de projectar a partida com o conjunto da Bulgária, que já tem o seu destino na FIBA Europe Cup resolvido.
"Acredito que o BC Balkan Botevgrad vem ao Pavilhão João Rocha para vencer e fazer o pleno de vitórias no grupo. Nós vamos estar aqui para os contrariar e estamos extremamente confiantes disso para conseguir a vitória e esperemos que seja suficiente para passar à próxima fase", atirou Diogo Ventura.
De seguida, o base internacional português recordou o primeiro embate entre Sporting CP e BC Balkan Botevgrad em casa do adversário (81-70). "A este nível é sempre muito doloroso perder, então quando temos a oportunidade de demonstrar que essa derrota foi um acaso ou um dia menos bom é sempre bom. Queremos demonstrar que, lá, foi apenas um jogo menos bem conseguido e que, agora, estamos melhores", sublinhou, antes de apelar à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha, embora se tenha mostrado ciente que "vão corresponder como sempre corresponderam".
"Estamos habituados a ter sempre um grande apoio, mas faço um apelo para que as pessoas que costumam vir tragam mais uma ou duas consigo, porque vamos precisar de todos nesta semana com jogos muito difíceis e importantes", sentenciou o capitão da equipa de basquetebol verde e branca.