Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sérgio Silva: "Temos de ganhar porque queremos voltar a ganhar títulos"

Por Sporting CP
08 Fev, 2025

Sporting CP recebe este domingo, às 11h30, a AD Galomar

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 11h30, a AD Galomar em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Sérgio Silva fez a antevisão ao encontro e disse que, apesar de a formação visitante vir de uma série de resultados menos bons, o Sporting CP não entra em vantagem por isso: “Não, penso que não e nós temos de entrar em todos os jogos com a mentalidade de que vai ser um jogo difícil e, na realidade, vai. Eles mudaram de treinador, têm dinâmicas novas, estão a jogar melhor e já criaram dificuldades à UD Oliveirense no último jogo. Portanto, temos de entrar com a ambição de ganhar porque o nosso principal objetivo é, realmente, estar na fase final da Taça de Portugal”.

Seja como for, o base acredita que o Sporting CP levará a melhor nesta partida. “Temos de jogar o nosso jogo, defender bem e fechar as penetrações. Se depois disso conseguirmos correr no campo, vamos ter tiros abertos e nós nisso somos muito fortes. Por isso, é por aí que temos de ir”, disse, acrescentando: “Estamos mais do que aptos para isso e acredito que vamos conseguir ganhar. Aliás, temos obrigatoriamente de ganhar porque queremos voltar a ganhar títulos. Todos nós queremos muito isso e estamos num clube que vive disso”.

Nesse sentido, Sérgio Silva, que não está preocupado com os pontos que pode marcar porque “o que é realmente importante é a equipa jogar bem, mostrar que está a evoluir e que toda a gente consiga contribuir”, apelou à presença dos Sportinguistas: “Não diria que são o mais importante porque nós é que jogamos, mas, sem dúvida, que o apoio deles faz com estejamos melhor dentro de campo. Espero que amanhã compareçam no Pavilhão João Rocha e que nos continuem a apoiar para nos ajudarem a lutar pelos títulos que todos nós queremos”.