Diogo Ventura: "Vamos dar a volta e ser felizes"
19 Jan, 2024
Sporting CP defronta AD Ovarense, este sábado, às 18h30, no Pavilhão João Rocha, para a Liga
De volta ao Pavilhão João Rocha e à Liga, após dois resultados desfavoráveis em duas competições diferentes – FIBA Europe Cup e Taça de Portugal - a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe a AD Ovarense, este sábado, às 18h30 para a Liga, num jogo em que ganhar é a palavra de ordem, lançou o capitão de equipa, Diogo Ventura, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Temos trabalhado da mesma forma que o fazemos depois das vitórias, sempre com a seriedade máxima, empenho máximo e estamos desejosos de voltar a ganhar. Trabalhamos da mesma maneira quando ganhamos e quando perdemos, sempre com o empenho máximo e a maior intensidade”.
Sporting CP e AD Ovarense já se defrontaram para a Taça de Portugal e para a Liga, na primeira volta, e os dois jogos terminaram com vitórias da equipa Leonina, mas Diogo Ventura adverte que esses resultados já fazem parte do passado.
“As duas vitórias que temos sobre a AD Ovarense não nos vão ajudar em nada neste jogo, não contam para nada. Este é um jogo diferente, para a Liga, na qual estamos proibidos de perder mais jogos e vamos entrar, como sempre, com toda a seriedade e finalmente, depois de algum tempo sem jogarmos em casa, estamos de volta aqui ao Pavilhão João Rocha e estamos muito empenhados em voltar a ganhar”.
De volta aos jogos em casa e ao apoio sempre presente e em bom número dos Sportinguistas, Diogo Ventura registou, com agrado, esse regresso aos bons hábitos do reencontro no Pavilhão João Rocha. “É sempre bom, é aqui que nós nos sentimos bem, é aqui que nós nos sentimos acarinhados, tivemos um jogo no estrangeiro muito difícil, um jogo no Dragão sempre muito difícil, estivemos em pavilhões hostis para o nosso lado e já sentíamos muitas saudades de voltar aqui ao Pavilhão João Rocha. Finalmente, vamos voltar a sentir o carinho dos nossos adeptos”.
Diogo Ventura identificou áreas em que os Leões estão apostados em melhorar. “Temos tido alguns problemas nos ressaltos, conseguimos defender bem e fazer com que as outras equipas falhem lançamentos, mas depois temos tido alguns problemas na nossa tabela defensiva e é nesse aspecto que estamos a trabalhar e a tentar melhorar. É nestas alturas que se vê realmente do que somos feitos, porque quando tivemos aquelas séries vitoriosas grandes, aí era tudo fácil e nestas alturas, muitas vezes, é que as equipas dão o passo em frente. É nisso que estamos a trabalhar, estou muito convicto de que vamos dar a volta e que nos momentos finais da época que estão aí á porta vamos estar bem e vamos ser felizes”.