Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Basquetebol com triunfo folgado em Portimão

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, na visita ao recinto do Portimonense SC por 62-86 na 17.ª jornada da fase regular da Liga, regressando assim aos triunfos.

No Algarve, os Leões começaram com Litos Cardoso, Ron Curry Jr., Mike Moore, Marko Loncovic e Eddie Ekiyor no cinco inicial e foi Mike Moore, com um afundanço, a inaugurar o marcador e definir o ritmo de uma entrada muito forte. Com um lançamento certeiro de Eddie Ekiyor, um gancho de Marko Loncovic, um lançamento triplo de Litos Cardoso, lances livres concretizados e ainda dois pontos de Temidayo Yussuf, o Sporting CP chegou aos 11 pontos de vantagem (4-15) quando ainda nem se tinham cumprido cinco minutos da partida.

O Portimonense SC reagiu e conseguiu uma ligeira aproximação, mas o emblema de Alvalade tomou conta do primeiro quarto e continuou a facturar, agora com André Cruz e Diogo Ventura a acertarem dois lançamentos cada um e a segurarem uma diferença confortável no final dos dez minutos iniciais (14-23).

O segundo quarto foi bem diferente e muito mais equilibrado, com os visitados a desafiarem bem mais o plantel orientado por Pedro Nuno Monteiro. André Cruz e Eddie Ekiyor continuaram de mão quente, Mike Moore acertou um lançamento triplo e, pela negativa, Ron Curry Jr. lesionou-se com 18-32, não entrando mais no desafio.

Até ao intervalo, o Portimonense SC conseguiu reduzir até aos 36-43 que se registavam no final de 20 minutos, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

O domínio Leonino regressou no terceiro quarto e com Mike Moore (autor de diversos pontos e de um grande lançamento para o 39-50), Temidayo Yussuf (muito forte por baixo do cesto) e André Cruz (presente em todos os momentos do jogo) em grande destaque. Sem surpresas, o Sporting CP chegou ao período na final na frente por 48-62.

Nessa última etapa, a diferença entre as duas equipas disparou ainda mais e impediu qualquer tipo de vontade de surpreender que o Portimonense SC ainda pudesse ter. André Cruz continuou em grande, Mike Moore acertou dois triplos e Marvin Clark Jr. concretizou mais um, enquanto Eddie Ekiyor e Litos Cardoso aumentaram também os seus números pessoais.

Nos minutos finais, já com os jovens Denilson Tavares e Salvador Gomes em jogo, Litos Cardoso também facturou da linha dos três pontos e o resultado ficou fixado nos 62-86.

Com 21 pontos e sete assistências, André Cruz foi a grande figura da partida, sendo que Mike Moore (17 pontos), Eddie Ekiyor (duplo-duplo com 12 pontos e dez ressaltos), Temidayo Yussuf (11 pontos e sete ressaltos), Diogo Ventura e Litos Cardoso (dez pontos cada um) também estiveram em evidência.

Sporting CP: Temidayo Yussuf (11), Mike Moore (17), Eddie Ekiyor (12), Litos Cardoso (10), Marko Loncovic (2), Diogo Ventura [C] (10), Ron Curry Jr., Marvin Clark Jr. (3), Salvador Gomes, Diogo Araújo, André Cruz (21) e Denilson Tavares.