Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto NFactos/Fernando Veludo

Pedro Nuno Monteiro: "Temos de ser capazes de lutar e de ter ambição"

Por Sporting CP
20 Abr, 2024

Técnico considerou que a equipa foi "competitiva" até à "quebra" na parte final

Após o final do embate com o FC Porto no Dragão Arena (86-72), Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões do basquetebol, fez o rescaldo do desaire em declarações ao Jornal Sporting.

“Estivemos dentro do jogo, fomos muito inteligentes a explorar os pontos menos bons do FC Porto e mantivemos o jogo equilibrado. Depois, com as condicionantes que temos e as faltas, sentimos a falta de profundidade [nas opções] e fisicamente começámos a colapsar e no fim foi muito difícil para nós manter o nível”, começou por considerar sobre uma partida em que, devido às muitas lesões no plantel, o Sporting CP só se apresentou com dois jogadores estrangeiros – e vários jovens – na ficha de jogo.

“Com o cansaço começámos a não procurar as melhores soluções, a parar a bola e falhámos também tiros abertos. Do outro lado, com a rotação que têm, de qualidade, nós sofremos nesse quarto período”, ‘dissecou’ o técnico verde e branco, sem esquecer o esforço dos seus jogadores durante, principalmente, os primeiros três períodos. “Não foi fácil, enquanto conseguimos cumprir o plano de jogo, estivemos bem e competimos”, acrescentou.

Apesar das contrariedades que a formação verde e branca tem sofrido, Pedro Nuno Monteiro mantém-se positivo para enfrentar a recta final da temporada, a qual vai obrigar a “muito trabalho”, perspectivou. “Sabemos que agora não temos as mesmas condições que os outros, com as lesões as coisas ficam mais difíceis, no entanto temos de ser capazes de lutar e ter ambição. Só se consegue com muito trabalho, compromisso com o Clube e lutando mais do que os outros”, detalhou.

A fechar, o treinador Leonino realçou “mais uma oportunidade” dada a um jovem da formação, neste caso Salvador Gomes, de 18 anos, que foi titular no Clássico. “Não começou muito bem, estava nervoso, mas quando entrou na parte final já esteve mais tranquilo e contribuiu”, referiu, por fim, Pedro Nuno Monteiro.