Pedro Nuno Monteiro: "Jogámos bem, fomos colectivos"
27 Abr, 2024
Técnico realçou bom calibre da exibição da equipa do Sporting CP
No final da partida da jornada 22 da fase regular da Liga de basquetebol, em que o Sporting CP venceu o Imortal BC por 94-64, o técnico Leonino Pedro Nuno Monteiro realçou a boa exibição do Sporting CP.
“Jogámos bem, fomos colectivos e mostrámos bom espírito de grupo. Foi mais uma oportunidade para os jovens jogarem, o Salvador jogou de início, fez faltas muito cedo e o Dinis [Cherepenko] teve oportunidade também. Cumprimos o nossos objectivo, que era ganhar, fomos sérios e cumprimos com o objectivo de manter a posção que tínhamos”, disse Pedro Nuno Monteiro aos meios de comunicação do Clube.
O treinador da equipa de basquetebol do Sporting CP expressou satisfação por a equipa ter terminado a fase regular com uma vitória e poder encarar agora a fase final da Taça Hugo dos Santos.
“Todas as decisões são importantes. Vamos ter agora a Taça Hugo dos Santos e obviamente a nossa equipa não é aquela que iniciou a Liga, devido a algumas lesões, mas de qualquer maneira vamos para competir e ser sérios. Temos tido algumas lesões, mas vamos para competir e aqueles que forem chamados a jogar, independentemente da experiência ou idade que tenham, têm de dar um passo em frente e ajudar”.
Por fim, Pedro Nuno Monteiro abordou desde já a eliminatória dos quartos-de-final do play-off da Liga diante da AD Ovarense. “É um adversário que fez um bom campeonato, uma equipa competitiva, equilibrada e que tem uma rotação grande, portanto esperamos uma série difícil”.
O extremo Leonino Michael Moore, que marcou 25 pontos no triunfo do Sporting CP frente ao Imortal BC, também abordou as incidências da partida.
“Queríamos apenas estar focados e jogar com boa energia pois essa é a nossa marca. Temos de ter muita versatilidade na equipa devido às lesões que temos sofrido e para nós é importante terminar esta fase fortes. Era o último jogo da fase regular e queríamos jogar da maneira certa para o que vem a seguir na temporada”, disse o jogador, reforçando: “É uma vitória muito importante no último jogo da fase regular. Queríamos terminar com boa nota para estarmos prontos para o play-off”, sentenciou.