Sérgio Silva reforça basquetebol
16 Ago, 2024
Base/extremo de 28 anos é internacional português
Sérgio Silva é a mais recente contratação da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Após duas temporadas ao serviço do SL Benfica, o base/extremo de 1,93 metros chega para reforçar as opções do treinador Luís Magalhães em 2024/2025.
Na sua apresentação como novo basquetebolista verde e branco, Sérgio Silva reconheceu-se “muito feliz” pelo novo desafio e totalmente alinhado com os objectivos do renovado projecto Leonino na modalidade.
"O Sporting CP deu-me a oportunidade de ingressar num clube que luta por títulos e eu sou um jogador que gosta de lutar por esses objectivos. Estar aqui é muito bom e motivador para mim", destacou o internacional português de 28 anos, revelando também as suas primeiras impressões de Leão ao peito, já às ordens de Luís Magalhães.
"Tem sido bom. Temos trabalhado bem e intensamente, introduzindo já alguns conceitos e é realmente um treinador que impõe respeito pelo palmarés que tem. Estamos a trabalhar de forma a poder trazer títulos para o Sporting CP", realçou.
Desafiado a traçar o seu perfil enquanto base/extremo, Sérgio Silva definiu-se como um jogador, acima de tudo, "altruísta". "Faço com que a equipa esteja sempre em primeiro lugar e que todos os colegas estejam envolvidos no jogo, porque assim é mais fácil conquistar troféus", considerou o basquetebolista, que fez toda a sua carreira em Portugal.
E essa experiência, acumulada em passagens por emblemas como FC Barreirense, Terceira BC, SC Lusitânia, Imortal BC e SL Benfica, pode ser também “uma mais-valia” no novo plantel dos Leões, justificou. "Conheço bem o campeonato, todas as equipas da Liga e posso ajudar com essa experiência", acrescentou o reforço do Sporting CP.
Por fim, Sérgio Silva mostrou-se entusiasmado pelo facto de passar a ter o Pavilhão João Rocha como nova casa e convocou, desde já, os Sportinguistas para a nova época que se avizinha, garantindo que “esta equipa está montada para voltar a trazer títulos”.
"É um dos muito bons pavilhões que temos em Portugal, sempre com bastantes adeptos e eu gosto disso. É importante trazer cada vez mais adeptos à modalidade e apelo aos Sportinguistas para que apareçam durante esta época, porque com eles a apoiar-nos e a empurrar-nos será tudo mais fácil", concluiu a mais recente cara nova do plantel de basquetebol.