Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Luís Magalhães: "Estamos a fazer tudo para estar à altura"

Por Sporting CP
26 Set, 2024

Basquetebol disputa segunda mão da eliminatória europeia esta sexta-feira

A equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta sexta-feira (19h30), os belgas do Spirou Charleroi no Pavilhão João Rocha para a segunda mão da ronda de qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Depois do 69-69 na Bélgica, tudo está em aberto e Luís Magalhães, treinador verde e branco, assegurou que o objectivo continua bem intacto.

"Estamos no início da época e Portugal é dos poucos países onde ainda não começaram as provas domésticas. Torna-se complicado porque não temos jogos suficientes para preparar, mas penso que estivemos muito bem no primeiro jogo, principalmente no plano traçado em termos defensivos. A equipa belga já começou o campeonato e tinha ganho 106-60 no jogo anterior. Conseguimos reduzi-los até 69. O grande objectivo era ganhar, como é evidente, mas o outro objectivo era trazer a eliminatória em aberto para o Pavilhão João Rocha. Vamos ver se temos competência para passar a eliminatória. Não vai ser fácil, é uma excelente equipa de um país muitos lugares acima de Portugal no ranking. Estes jogos internacionais nunca são fáceis, mas estamos a fazer tudo para estarmos à altura e continuar na FIBA Europe Cup", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

O técnico espera que o Sporting CP esteja "ao mesmo nível na defesa" em comparação com o duelo da primeira mão, melhorando "as percentagens de lançamento" no ataque.  "Não há muito a fazer a não ser motivar os jogadores e criar um pensamento positivo. Fizemos uma boa primeira parte [da eliminatória] e precisamos de completar com uma segunda parte também boa", acrescentou.

Por fim, e dando o exemplo do que se viu na histórica vitória da equipa de andebol sobre o Veszprém HC na última quarta-feira, Luís Magalhães apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha.

"O jogo do andebol foi espectacular. A equipa está muito bem e parabéns ao Ricardo Costa, aos jogadores e à estrutura. Estão a fazer uma época excelente que já vem das temporadas anteriores. É a prova de que, mantendo as pessoas e dando condições de trabalho, se conseguem fazer coisas absolutamente incríveis. Gostávamos de ter, também, o público aqui a apoiar no ataque e fazer barulho na defesa. Sabemos que o futebol joga à mesma hora, mas gostávamos muito de ter o apoio dos Sportinguistas", concluiu.