Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Luís Magalhães: "No factor dos lances livres decidiu-se o jogo"

Por Sporting CP
01 Dez, 2024

A análise ao clássico de basquetebol entre Sporting CP e FC Porto

No final da partida da 2.ª jornada em atraso da Liga de basquetebol em que o Sporting CP perdeu frente ao FC Porto por 83-87 e em conferência de imprensa com toda a equipa técnica do Clube Leonino, Luís Magalhães, técnico principal da formação verde e branca fez o balanço do jogo e quando questionado sobre o bom impacto do apoio dos Sportinguistas no Pavilhão, fez uma reflexão mais ampla.  

“A equipa tem de puxar os adeptos, os adeptos não vêm se a equipa não fizer por isso. Estou convencido que depois do jogo de hoje, mais gente vai gostar de vir ao basquetebol, porque assistiu a um excelente jogo, a uma excelente prestação da equipa do Sporting CP, que ganhou mais ressaltos ofensivos do que a equipa do FC Porto, lutou e só no factor muito importante dos lances livres acabou por se decidir o jogo: nos falhámos dez, e o FC Porto só falhou três. Num jogo que acaba com quatro pontos de diferença, um pequeno pormenor faz toda a diferença e, portanto, toda a equipa, todo o staff, toda a equipa técnica, toda a direcção do Sporting CP, que fez um esforço grande para trazer um novo jogador [Anthony Barber], toda a gente, o nosso coordenador, toda a gente trabalha afincadamente para com glória dignificar o Sporting CP e é isso que vamos fazer. Vamos dar tudo o que temos para dar, para que o Sporting CP consiga, com orgulho olhar para a equipa de basquetebol. Esse é o nosso grande objectivo e penso que estão reunidas as condições para as pessoas virem mais ao basquetebol”.

O técnico principal da equipa de basquetebol do Sporting CP confia em progressos da equipa Leonina e na evolução do que está identificado para ser melhorado. “Hoje assistiu-se aqui a um grande espectáculo, só faltou a vitória, mas ela vai chegar, porque nós acreditamos que com trabalho e resiliência nós vamos conseguir melhorar os aspectos que não estão bem, com os dois jogadores que estão lesionados [Jeremiah Bailey e Ludgy Debaut], um deles que se lesionou no último treino antes deste jogo, e que nos fizeram falta…, mas nós não pensamos nosso, pensamos no futuro e como estamos a pensar no futuro, pretendemos que voltem rapidamente, pois gostamos de ter toda a família reunida a vamos fazer com que a família cresça muito e trazer muitos adeptos do basquetebol para os nossos jogos”, com os técnicos adjuntos Ivan Kostourkov, Miguel Minhava a Sérgio Ramos a notarem a capacidade evidenciada pela equipa Leonina, a excelente estreia e integração muito rápida de Anthony Barber e os aspectos e melhorar do conjunto, centrados nos lançamentos livres, ressaltos na tabela defensiva e as perdas de bola sem lançamento.

Anthony Barber, jogador do Sporting CP que se estreou este sábado com a camisola Leonina fez, também, a leitura da partida em declarações aos meios de comunicação do Clube. “Foi um bom jogo, penso que jogámos bem durante todo o encontro, devíamos ter finalizado um pouco melhor. Foi o meu primeiro jogo com a equipa, novas pessoas, novos jogadores e penso que vamos melhorar com o tempo. Eles [FC Porto] tiveram mais eficácia nos lançamentos e nós tivemos más tentativas, mas é o basquetebol, não podemos ficar a remoer nisto. Eles acertaram alguns lançamentos e deixámos o Max Landis lançar. Agora temos de voltar ao campo e continuar a trabalhar”.

Sobre o primeiro jogo com a camisola do Sporting CP, o jogador norte-americano frisou. “Foi bom estrear-me aqui, senti-me bem. Defrontei a minha antiga equipa [FC Porto]. Senti-me bem com o ambiente e os adeptos estiveram connosco. Senti-me com vontade de avançar e quando me adaptar vai ser bom. Vamos ser muito melhores”.