João Pereira: "Nada vai abalar o nosso espírito e a nossa vontade de cumprir os objectivos"
30 Nov, 2024
Reacção do técnico Leonino à derrota diante do CD Santa Clara
João Pereira lamentou a derrota frente ao CD Santa Clara (0-1), referindo que o Sporting CP fez por merecer outro resultado, uma vez que foi superior e dominou todo o jogo perante um bloco defensivo com muitos jogadores e muito recuado. Ainda assim, o treinador verde e branco disse que os Leões têm de criar mais oportunidades do que criaram nesta partida.
“Na primeira parte faltou-nos velocidade na circulação de bola e concentração no momento que dá o golo e na segunda estivemos muito ansiosos na procura do golo, porque queríamos muito ganhar, mas a pressa não ajuda a fazer as coisas da melhor maneira. Ainda assim, tivemos muitas oportunidades, não conseguimos marcar e o CD Santa Clara teve duas e numa marcou”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Podíamos ter feito um ou dois golos, houve ali lances na pequena área na primeira parte em que podíamos ter marcado e se tivéssemos marcado primeiro do que o CD Santa Clara de certeza que íamos ficar mais tranquilos e que eles se abririam um pouco mais e possivelmente teríamos mais ocasiões de golo, mas não aconteceu, sofremos primeiro e é isso que temos de trabalhar. Quando um bloco baixo não se abre, vamos ter de conseguir penetrar nele e fazer mais golos”.
Questionado se o resultado se deveu a alguma falta de confiança da equipa verde e branca, João Pereira disse que não: “Tivemos oportunidades, não foram oportunidades claras, mas longe de ser uma crise. Dominámos o jogo completamente, não há dúvidas sobre isso, não há crise nenhuma”.
“Foram duas derrotas, mas nada vai abalar o nosso espírito e a nossa vontade de cumprir os nossos objectivos. Sinto que vamos dar a volta e dar uma resposta à altura”, disse ainda o treinador Leonino, recusando falar no trabalho da equipa de arbitragem, apesar das decisões questionáveis que teve. “Não comento sobre a arbitragem. Temos de ser frios na análise e saber que temos de criar mais ocasiões, ser mais consistentes e fazer golo”, justificou João Pereira, reforçando: “Faltou-nos eficácia e criar mais oportunidades. Temos de criar muito mais ocasiões do que criámos”.
O treinador do Sporting CP falou ainda sobre o apoio dos Sportinguistas, quando questionado sobre o desagrado de alguns: “O que senti foi, e até tenho na memória aos 82 minutos, o estádio todo a apoiar e a cantar. Os adeptos apoiaram-nos do início ao fim, mas é normal que após duas derrotas queiram demonstrar o seu desagrado”.