Luís Magalhães: "Equilibrar o jogo até ao final para o podermos ganhar"
28 Dez, 2024
Sporting CP joga na Luz este domingo (15h00)
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, na Luz, frente ao SL Benfica em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Luís Magalhães sabe que não será um jogo fácil, mas obviamente que o objectivo Leonino passa por vencer e aumentar a sequência de vitórias.
“Vai ser um jogo muito complicado frente a uma equipa muito forte, que é tricampeã nacional, que está muito bem construída e que tem todos os jogadores muito bem rotinados porque trabalham há vários anos com o mesmo treinador. Portanto, vai ser um encontro muito difícil de jogar, mas tentámos prepará-lo o melhor que sabemos para podermos fazer uma boa prestação”, começou por dizer o técnico verde e branco, referindo: “Eles já jogam quase de olhos fechados, ao contrário de nós porque fizemos uma equipa praticamente do zero novamente. Teremos essa desvantagem, mas esperamos que não seja muito notória, que façamos um bom jogo e que o consigamos equilibrar até aos momentos finais para podermos ter a possibilidade de ganhar”.
Há ainda o acréscimo de um dérbi ser sempre um jogo diferente, mas Luís Magalhães acredita que os jogadores que o jogarem pela primeira vez estarão preparados: “Alguns dos que vieram agora vêm de outros clubes portugueses e sabem o que é jogar este tipo de jogos. Por isso, acredito que eles e os que já cá estavam transmitam as questões dos dérbis e das rivalidades naturais que existem aos estreantes e eles lidarão com isso”.
Ainda assim, o treinador Leonino não pensa nessas questões, encarando o jogo como mais um para continuar a fazer a equipa crescer: “Somos uma equipa que trabalha muito e que quer ter sucesso. O sucesso vê-se em várias situações e na alta competição o importante é ganhar, mas nós sabemos das nossas limitações, qual é o nosso projecto e aquilo que podemos fazer. Temos consciência de que podemos ter sucesso conseguindo fazer algumas coisas diferentes daquilo que temos andado a fazer e, portanto, acho podemos melhorar, podemos fazer coisas melhores e é nisso que nos vamos focar”.