Ivan Kostourkov: "Queremos dar a imagem de uma equipa coesa"
04 Jan, 2025
Adjunto frisou melhorias conseguidas na segunda parte
Terminado o duelo com a UD Oliveirense, com vitória dos Leões do basquetebol por 82-69, Ivan Kostourkov, treinador-adjunto do Sporting CP, fez o rescaldo do jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Até ao intervalo as duas equipas mostraram um défice defensivo. Decidimos fazer um pequeno ajuste para desbloquear a nossa defesa, continuamos a controlar o melhor jogador adversário, que só marcou sete pontos, e também os restantes. Isto deu logo resultado e quando a defesa melhora ofensivamente também melhoramos”, destacou, frisando as melhorias na segunda parte.
“No terceiro período o nosso índice defensivo foi mais próximo do que queríamos e no último gerimos o jogo. Mostramos várias caras e acho que os adeptos gostaram”, atentou o técnico, além de destacar a margem de melhoria almejada pelos comandados de Luís Magalhães neste novo ano.
“Queremos dar a imagem de uma equipa coesa, que intimide as equipas adversárias quando vêm jogar aqui. Estamos em construção, mas o grupo vai dar as bases para sonhar e pensar com títulos”, concluiu Ivan Kostourkov.
Depois, Jeremiah Bailey, extremo dos Leões que foi o MVP do encontro (21 pontos), também falou e não escondeu que este era “um jogo importante” para responder ao desaire no dérbi que fechou 2024.
“Queríamos trazer mais intensidade e energia e foi bom conseguir a vitória contra uma equipa muito competitiva para começar 2025. Ainda podemos crescer mais e acho que o futuro pode ser sorridente para nós”, apontou, destacando também que a exibição conseguida foi um “reflexo" de uma "semana de treinos muito dura”.