Sérgio Ramos: "Lances livres foram determinantes"
25 Jan, 2025
Análise ao clássico de basquetebol em que o Sporting CP defrontou o FC Porto no Dragão Arena
No final da partida da Liga de basquetebol em que o Sporting CP defrontou o FC Porto no reduto dos dragões, o treinador-adjunto do Sporting CP, Sérgio Ramos, fez a análise do jogo aos meios do Clube.
“Na primeira parte sofremos em demasia no ressalto ofensivo, capítulo no qual corrigimos nos segundos 20 minutos, em que tivemos mais dez ressaltos do que o FC Porto. Fizemos uma boa segunda parte, passámos para a frente no marcador, mas depois sofremos alguns contra-ataques e mesmo na parte final, os lances livres foram determinantes. Falhámos algumas tentativas, os lances livres são um detalhe importante que temos de melhorar e ao falharmos, libertámos um pouco a pressão ao FC Porto nos instantes finais do jogo”.
Sérgio Ramos observou que a intensidade da equipa Leonina subiu na segunda parte e expressou. “No geral fizemos um jogo competente, dominámos grande parte da segunda parte, a jogar bem, com todos a contribuírem. A equipa deu o máximo, mas algum desacerto da linha de lance livre acabou por ser muito importante no resultado. A equipa mostrou intensidade, quis ganhar o jogo, que se resolveu no detalhe”.