Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Recital Leonino e triunfo categórico no clássico

Por Sporting CP
25 Jan, 2025

Sporting CP venceu o FC Porto por 4-0 para o Campeonato de hóquei em patins

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o FC Porto por 4-0 no clássico de hóquei em patins realizado no Pavilhão João Rocha relativo à jornada 12 do Campeonato da modalidade.

Um jogo com uma entrada avassaladora do Sporting CP mostrou bem cedo as intenções Leoninas, traduzidas em dois golos quase de rajada. Dois minutos de jogo e a equipa de Edo Bosch colocou-se em vantagem, com Gonzalo Romero a ‘armar’ uma ‘stickada’ ao melhor estilo e a inaugurar o marcador.

E com 20’03 para jogar, ou seja, cerca de cinco minutos jogados, a equipa Leonina aumentou a contagem, numa grande arrancada de Gonzalo Romero que assistiu Rafael Bessa para o 2-0, com muitos aplausos na bancada, que se prolongaram quando foi anunciada a presença do antigo jogador de futebol do Sporting CP, Jéremy Mathieu, no Pavilhão João Rocha.  

Com pouco mais de 11 minutos para o intervalo, o FC Porto dispôs de um livre directo, com Girão a defender a tentativa de Hélder Nunes.

O Sporting CP ‘aguentou’ os dois minutos da suspensão de João Souto sem sofrer golo e quando as equipas voltaram a jogar em igualdade numérica, o Sporting CP quase marcou, em nova arrancada irresistível de Gonzalo Romero, só travada por Xavi Malián, guarda-redes dos dragões.

Com 5’31, foi o Sporting CP a ter uma grande penalidade e com muita mestria, Alessandro Verona transformou com perfeição e fez o 3-0, resultado que se registava ao intervalo, numa exibição plena de raça e qualidade do Sporting CP, que jogou num ritmo diabólico e muito perto de ser impressionante e que confirma o crescimento do conjunto, já destacado pelo treinador Edo Bosch. 

No segundo tempo e com 21’26 para jogar, a equipa Leonina aumentou para 4-0, em mais um desenho ofensivo perfeito. Facundo Bridge escapou na esquerda assistiu Rafael Bessa que com sentido de oportunidade atirou para mais um golo Leonino.

O FC Porto tentou reagir, mas uma defesa sensacional de Girão evitou que os azuis e brancos reduzissem a desvantagem.   

Com 12’22 para o final, o Sporting CP dispôs de uma grande penalidade, mas desta vez o remate de Alessandro Verona foi defendido por Xavi Malián e logo a seguir, novo castigo máximo a favor do Sporting CP por falta em lance com participação de Gonzalo Romero. Rafael Bessa obrigou Malián a nova grande defesa.

Na baliza Leonina, Girão defendia todas as tentativas do FC Porto e o Sporting CP explorava o contra-ataque, que num par de situações o deixou bem perto do 5-0.

A última oportunidade do jogo foi do FC Porto já nos últimos segundos, num livre directo, em que Ângelo Girão foi, mais uma vez, magnífico, a defender o remate de Carlos di Benedetto. Vitória expressiva do Sporting CP frente ao FC Porto por 4-0 e exibição de enorme nível do conjunto Leonino, no Pavilhão João Rocha repleto de Sportinguistas que foram sempre muito vibrantes no apoio à equipa.     

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Henrique Magalhães, Alessandro Verona, Gonzalo Romero, Rafael Bessa, Toni Pérez, Facundo Bridge, João Souto, Roc Pujadas, Zé Diogo [GR]