Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Foi um daqueles momentos únicos"

Por Jornal Sporting
16 Fev, 2016

Luís Costa, campeão nacional de paraciclismo, desejou sorte ao Sporting CP/Tavira antes da Volta ao Algarve

Ao longo de todo o estágio do Sporting CP/Tavira em terras algarvias, foram várias as centenas de adeptos que demonstraram o seu apoio e carinho pelo conjunto ‘leonino’. Hoje, a formação ‘verde e branca’ recebeu uma visita especial: Luís Costa, atleta do Clube e campeão nacional de paraciclismo, deslocou-se ao Hotel Luna Miramar, em Albufeira, onde a equipa se encontra hospedada e conviveu com alguns ciclistas da equipa, especialmente com o chefe de fila Rinaldo Nocentini.

“Resido na zona, em Portimão, e não quis perder esta oportunidade de desejar boa sorte à equipa. É importante por ser o início da época, o início deste projecto. Vão estar aqui presentes algumas das melhores equipas do Mundo e dos melhores ciclistas do Mundo, por exemplo, do Top 10 vamos ter os três primeiros, do Top 50 estarão 30. Isto é muito importante, para as pessoas perceberem que esta equipa não é apenas um projecto simples, é algo que pode dignificar muito o Clube e a melhor maneira de começar é com uma prova desta importância”, explica o ‘leão’.

Para Luís Costa, estar na presença de uma figura como Rinaldo Nocentini foi indescritível e reforçou a já forte ligação entre o paraciclista e o Clube de Alvalade.

“Isto foi um daqueles momentos únicos. Conheço muita gente no paraciclismo, não aqui… Falar com um profissional e com o estatuto que este homem tem, como se fôssemos colegas de equipa, a desejar-lhe sorte… Foi um momento impressionante. Pareceu-me também que ele gostou de falar comigo, o que é bom”, confessa Luís Costa, acrescentando: “É uma maneira de me sentir ainda mais integrado neste grande Clube. É sentir que estou nesta família com os pés bem assentes na terra”. A comunicação com o italiano deu-se… na sua língua materna. “Como me desloco muitas vezes a Itália, todas as épocas acabo por ir lá, ele até me perguntou onde ia porque conhece a região e achou interessante. Entre espanhol e italiano deu para nos entendermos”, conta.

Atleta do Sporting CP, Luís Costa vê com bons olhos a ligação a um histórico do ciclismo nacional. “O Tavira é um clube histórico e isto foi juntar duas forças muito importantes: um clube que dignifica muito o ciclismo nacional, o clube mais antigo, com muitos anos de actividade e o Sporting CP com o historial que tem. Foi uma união muito feliz”, afirma.

Quanto a expectativas para a Volta ao Algarve, Luís Costa só pede o que se exige a cada ‘leão’: o seu máximo. “Penso que a equipa vai fazer o seu melhor, dignificar o Clube. É o início da época, é tudo muito novo. É um início para todos, estão todos em pé de igualdade, mas penso que vai correr muito bem”, atira, concluindo: “É um grupo com condições para fazer grandes brilharetes esta época”.