Sporting CP/Tavira vence por equipas na 3.ª etapa
12 Jun, 2016
'Leões' terminaram Grande Prémio ABIMOTA com vitória colectiva, embora em 2.º lugar na geral com o mesmo tempo do vencedor
A terceira e última etapa da 36.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, que ligou Figueira da Foz a Águeda, terminou com a vitória individual de Filipe Cardoso, da EFAPEL, tendo o mesmo ciclista vencido também a geral individual. Do lado 'leonino', os melhores foram Óscar Brea e David de la Fuente, respectivamente 10.º e 11.º classificados na terceira etapa e 7.º e 6.º na geral individual, ambos a 17 segundos do vencedor.
Válter Pereira terminou a etapa no 16.º lugar, David Livramento completou os 155,3 km no 25.º posto, Shaun Nick Bester ficou em 64.º e Júlio Gonçalves no 68.º lugar. Na geral, Válter Pereira ficou à beira do top-10, conseguindo o 11.º lugar, enquanto David Livramento, Shaun Nick Bester e Júlio Gonçalves foram, respectivamente, 21.º, 55.º e 66.º classificados.
Melhores resultados foram mesmo os colectivos, com a equipa dos 'leões' a vencer a 3.ª etapa por equipas e a ficar com o mesmo tempo da W52/FC Porto, que acabou por ser a vencedora colectiva da corrida.