Nocentini é oitavo na chegada a Castelo Branco
04 Ago, 2016
Italiano do Sporting CP chegou com pelotão no mesmo tempo que o vencedor da etapa, José Gonçalves (Caja Rural)
Rinaldo Nocentini cortou a meta na chegada a Castelo Branco na oitava posição, em pelotão, sem que tenha havido qualquer corte de tempo, registando assim a mesma marca que o vencedor da etapa, José Gonçalvez, da Caja Rural.
O italiano do Sporting seguiu a corrida toda em pelotão, enquanto o seu companheiro de equipa, Mario Gonzalez, protagonizou o destaque do dia ao seguir com o grupo que, ao quilómetro 25 da etapa, depois da partida em Figueira de Castelo Rodrigo, se colocou em fuga. Chegaram a ter mais de quatro minutos de diferença para o pelotão e assim durou por 128 quilómetros, momento em que o dorsal 43 leonino foi perdendo terreno para o grupo isolado da frente e, consequentemente, apanhado pelo pelotão.
A fuga, pela curta diferença, acabvou por ser engolida pelos restantes corredores a apenas dois quilómetros da meta, com um sprint em força do corredor português da Caja Rural, que pela direita ultrapassou os três adversários directos a tentar o pódio: Samuel Caldeira, Francesco Gavazzi e Gustavo Veloso, que acabou por ser o homem a ficar de fora.
Classificação individual na etapa (provisória):
1.º José Gonçalves Caja Rural 4.19:38h
2.º Samuel Caldeira W52/FC Porto m.t.
3.º Francesco Gavazzi Androni Giocattoli m.t.
8.º Rinaldo Nocentini SPORTING/Tavira m.t.