Nocentini e Sporting-Tavira permanecem líderes
31 Mar, 2017
O 'ranking' Ciclista do Ano continua com domínio leonino tanto individual como colectivo
O Sporting-Tavira permanece dono e senhor do ranking Ciclista do Ano, mantendo-se líder nas vertentes individual e colectiva. Rinaldo Nocentini continua a beneficiar das performances na Volta ao Algarve (nono na geral) e no Alentejo (segundo na geral com triunfo de uma etapa) e manteve avanço sobre os competidores, com o segundo posto na Clássica das Aldeias do Xisto, perfazendo agora 448 pontos e batendo o algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto), que subiu aos 425.
O terceiro é Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), com 260. A evolução de Alejandro Marque e Joni Brandão nas provas de um dia permitiu que ambos figurassem no 'top-10'. Marque, quarto na Clássica da Primavera, é sétimo, com 75 pontos, e Joni é nono, com 60, depois de vários desempenhos dentro dos 10 mais no último mês.
Francisco Campos (Miranda/Mortágua) também manteve o estatuto de melhor sub-23, ocupando a sexta posição da geral, graças aos 80 pontos amealhados até ao momento, mas o destaque é claro, a continuação da superioridade do Sporting-Tavira, líder colectivamente.
Os leões chegam ao final de Março com 636 pontos, mais 118 do que os concorrentes mais diretos, a W52-FC Porto. O Louletano-Hospital de Loulé ascendeu à terceira posição, com 319 pontos.