Joni procura revalidar triunfo nas Beiras
03 Jun, 2017
Trepador do Sporting-Tavira conquistou o primeiro posto em 2016
Joni Brandão é o único ciclista que sabe o que é vencer o Grande Prémio das Beiras. Em 2016, pela Efapel, o trepador derrotou a concorrência nas Penhas da Saúde, a última de três etapas muito montanhosas, e ganhou a primeira edição da prova que abarca a região interior Norte.
A edição de 2017 tem menos montanha e não há longas chegadas em alto que permitam afirmar que Joni seja natural favorito.
Aliás, na primeira tirada, entre Penamacor e Celorico da Beira (199 km),o russo Evtushenko (Lokosphinx) triunfou perante Del Pino (Efapel), Ricardo Mestre (W52-FC Porto) e Txoperena (Euskadi), todos a cinco segundos. O quarteto acabou por consolidar uma fuga e apresenta-se como o maior lote de favoritos.
Joni Brandão (15.º) e Frederico Figueiredo (20.º) chegaram no pelotão a 3.38 e terão de tentar surpreender na inclinada, mas curta, chegada a Trancoso, marcada para este sábado. No domingo, há ascensão à Torre em plena Serra da Estrela, contudo a meta está colocada em Manteigas, depois de 20 km de descida.