Santa Casa apoia Desporto Adaptado
30 Dez, 2016
Sporting CP assina protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para o quadriénio olímpico
O Sporting Clube de Portugal, na figura do membro do Conselho Directivo (CD), Rui Caeiro, assinou esta sexta-feira um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), representada pelo administrador executivo Sérgio Cintra, com vista ao apoio ao Desporto Adaptado (DA) leonino. Luís Gestas, responsável pela secção do DA no Sporting CP, também marcou presença no acto solene.
"A nossa intenção é que não existam quaisquer tipos de barreiras à prática desportiva e, sobretudo, ao direito a um envelhecimento activo", começou por dizer o responsável da instituição de solidariedade. "É para nós motivo de orgulho podermos associar-nos a um clube como o Sporting, com longa tradição no desporto e, acima de tudo, no ecletismo. A inclusão que tanto todos procuramos também passa por aqui, aplicada a todos os cidadãos", acrescentou Sérgio Cintra.
O protocolo prevê um apoio para os próximos quatro anos, que pretende abranger assim o ciclo olímpico que se iniciou logo após o encerramento dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, visando já a próxima edição que terá lugar na capital do Japão, Tóquio. "Já trabalhamos com o Comité Paralímpico na vertente e incentivo do ensino. A maior grandeza, de facto, é a inclusão", rematou o administrador executivo da SCML.